Header AD

Parlamentares destinam emendas para beneficiar batedores de açaí de Santana.

Neste final de semana, o senador João Capiberibe (PSB) e a deputada federal Janete (PSB) participaram de reunião com batedores de açaí do município de Santana. O objetivo do encontro foi formalizar um pedido de aquisição de um caminhão frigorífico e uma caçamba aos dois parlamentares para que os mesmos destinem emendas para o ano de 2017.


Ficou definido que a deputada Janete destinará R$ 250 mil para a compra do caminhão e o senador Capiberibe alocará R$ 200 mil para aquisição da caçamba. Os dois bens serão adquiridos pela prefeitura de Santana e entregues para Associação dos Batedores de Açaí do município.

Já o senador João Capiberibe aproveitou para falar sobre a gestão compartilhada e de como os batedores de açaí poderão fazer o acompanhamento de todo o processo desde a formalização do pedido até a compra do bem, entrega do mesmo e utilização dele.

 — ‘O dinheiro público é do cidadão e ele precisa saber onde e como esse recurso é empregado. Os portais de transparência possibilitam isso e assim todos se apoderam da informação e com isso têm argumento para cobrar do prefeito ou governador a execução desses recursos que geram emprego e mudam a vida das pessoas’ — resumiu Capiberibe.

A gestão compartilhada defendida pelo senador é um modelo onde todos têm acesso às informações, seja por grupo de WhatsApp, Facebook ou diretamente nos portais do governo federal, estadual ou municipal.

Hoje, em Santana, existem mais de 2 mil batedores de açaí. No entanto, nem todos são da associação.


___
Parlamentares destinam emendas para beneficiar batedores de açaí de Santana. Parlamentares destinam emendas para beneficiar batedores de açaí de Santana. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, outubro 24, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD