Header AD

Mãe faz apelo ao governo para tratar filha com aplasia medular.

A dona de casa Lucenilda Pires fez emocionado apelo à Secretaria de Estado da Saúde (SESA) para que transferisse sua filha Geovanna Pires para outro estado através do Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Vídeo publicado em uma rede social mostra agonia da mãe Lucenilda diante do caos na saúde pública do Amapá.


Ela implora por ajuda do governo do Amapá à sua filha que é portadora de aplasia medular e está desde agosto deste ano sem a necessária transferência para outro estado para tratamento adequado.

Segundo informa amigos da criança na rede social Facebook, o quadro clínico dela piorou e ainda aguarda nos últimos dias e há mais de um mês está internada aguardando transferência para Curitiba.

De acordo com parentes próximo, o “Estado está negando essa transferência para não pagar a UTI Aérea". Eles afirmam ainda que “até a coleta que foi feita para verificar a compatibilização de transplante de MEDULA eles [SESA] perderam”.

PS:. A criança não resistiu às complicações e faleceu naesta Sexta-feira (27).

Veja apelo.



Mãe faz apelo ao governo para tratar filha com aplasia medular. Mãe faz apelo ao governo para tratar filha com aplasia medular. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, outubro 28, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD