Header AD

Juiz suspende propaganda eleitoral de Gilvam por desobediência à lei eleitoral.

O juiz Adão de Carvalho, da 2ª Zona Eleitoral de Macapá, determinou suspensão da propaganda do candidato Gilvam Borges no rádio e na televisão por desobediência à lei eleitoral. 


Adão de Carvalho havia decidido, nesta quarta-feira (26/10), pela retirada de propaganda irregular da coligação “Atitude e Trabalho por Macapá” (PMDB/PROS/PDT/PPS/PTN/PSD/SD), que tem como candidato a prefeito da capital o ex-senador Gilvam Borges e como vice o empresário Adiomar Veronese (PROS). A propaganda irregular trata da promessa de doação de títulos definitivos de domínio de imóveis urbanos.

Na decisão anterior, Carvalho havia determinado à Coligação de Gilvam Borges que se abstivesse de veicular propaganda com irregularidades idênticas à doação de terrenos, sob pena de multa no valor de R$ 30 mil, por programa exibido, porém, a Coligação continuou a veicular a referida propaganda.

A coligação do candidato desobedeceu esta decisão e por isso a propaganda eleitoral foi tirada do ar. Punição deverá vigorar para esta quinta (27) e sexta-feira (28), segundo informações do jornalista Paulo Silva.

--- 'Acolho o pedido do Ministério Público Eleitoral para suspender pelo restante do dia de hoje (27) e por todo o dia de amanhã (28) a participação dos representados nos programas eleitorais gratuitos no rádio e na televisão, em razão da recalcitrância e do total e notório desrespeito demonstrados pelo representados em face da Justiça Eleitoral, devendo ser cientificadas todas as emissoras de rádio e televisão para que cumpram esta decisão imediatamente' --- escreveu o juiz Adão Carvalho.
___
Juiz suspende propaganda eleitoral de Gilvam por desobediência à lei eleitoral. Juiz suspende propaganda eleitoral de Gilvam por desobediência à lei eleitoral. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, outubro 27, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD