Header AD

Juiz suspende propaganda eleitoral de Gilvam por desobediência à lei eleitoral.

O juiz Adão de Carvalho, da 2ª Zona Eleitoral de Macapá, determinou suspensão da propaganda do candidato Gilvam Borges no rádio e na televisão por desobediência à lei eleitoral. 


Adão de Carvalho havia decidido, nesta quarta-feira (26/10), pela retirada de propaganda irregular da coligação “Atitude e Trabalho por Macapá” (PMDB/PROS/PDT/PPS/PTN/PSD/SD), que tem como candidato a prefeito da capital o ex-senador Gilvam Borges e como vice o empresário Adiomar Veronese (PROS). A propaganda irregular trata da promessa de doação de títulos definitivos de domínio de imóveis urbanos.

Na decisão anterior, Carvalho havia determinado à Coligação de Gilvam Borges que se abstivesse de veicular propaganda com irregularidades idênticas à doação de terrenos, sob pena de multa no valor de R$ 30 mil, por programa exibido, porém, a Coligação continuou a veicular a referida propaganda.

A coligação do candidato desobedeceu esta decisão e por isso a propaganda eleitoral foi tirada do ar. Punição deverá vigorar para esta quinta (27) e sexta-feira (28), segundo informações do jornalista Paulo Silva.

--- 'Acolho o pedido do Ministério Público Eleitoral para suspender pelo restante do dia de hoje (27) e por todo o dia de amanhã (28) a participação dos representados nos programas eleitorais gratuitos no rádio e na televisão, em razão da recalcitrância e do total e notório desrespeito demonstrados pelo representados em face da Justiça Eleitoral, devendo ser cientificadas todas as emissoras de rádio e televisão para que cumpram esta decisão imediatamente' --- escreveu o juiz Adão Carvalho.
___
Juiz suspende propaganda eleitoral de Gilvam por desobediência à lei eleitoral. Juiz suspende propaganda eleitoral de Gilvam por desobediência à lei eleitoral. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, outubro 27, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD