Juiz suspende propaganda eleitoral de Gilvam por desobediência à lei eleitoral.
O juiz Adão de Carvalho, da 2ª Zona Eleitoral de Macapá, determinou suspensão da propaganda do candidato Gilvam Borges no rádio e na televisão por desobediência à lei eleitoral.
Adão de Carvalho havia decidido, nesta quarta-feira (26/10), pela retirada de propaganda irregular da coligação “Atitude e Trabalho por Macapá” (PMDB/PROS/PDT/PPS/PTN/PSD/SD), que tem como candidato a prefeito da capital o ex-senador Gilvam Borges e como vice o empresário Adiomar Veronese (PROS). A propaganda irregular trata da promessa de doação de títulos definitivos de domínio de imóveis urbanos.
Na decisão anterior, Carvalho havia determinado à Coligação de Gilvam Borges que se abstivesse de veicular propaganda com irregularidades idênticas à doação de terrenos, sob pena de multa no valor de R$ 30 mil, por programa exibido, porém, a Coligação continuou a veicular a referida propaganda.
A coligação do candidato desobedeceu esta decisão e por isso a propaganda eleitoral foi tirada do ar. Punição deverá vigorar para esta quinta (27) e sexta-feira (28), segundo informações do jornalista Paulo Silva.
___
Juiz suspende propaganda eleitoral de Gilvam por desobediência à lei eleitoral.
Reviewed by DMM
on
quinta-feira, outubro 27, 2016
Rating:

Post a Comment