IBOPE: gestão de Waldez é quase duas vezes mais rejeitada do que gestão Temer.
A pesquisa do Ibope publicada pela TV Amapá nesta sexta-feira (28) não trouxe somente dados sobre pretensão de voto do eleitorado aos candidatos que disputam a prefeitura de Macapá. O Instituto também averiguou o índice de rejeição ao governo do pedetista, Waldez Góes, e do peemedebista, Michel Temer.
Além de trazer números que colocam Clécio Luís (Rede Sustentabilidade) à frente, com 56% e 37% para o candidato Gilvam Borges (PMDB), a sondagem trouxe dados em relação à aceitação do governo estadual e federal.
O Ibope fez a pergunta “Como o senhor(a) classifica a administração do governador Waldez Góes até o momento?”
A pesquisa trouxe as seguintes respostas: para 1% consultado, acham ótima; boa 5%; regular 20%; ruim 19%; péssima 53%, ou seja, para 72% dos macapaenses ouvidos consideram a administração de Waldez ruim/péssima e apenas 6% ótima/boa.
A mesma tabela foi utilizada para sondar a administração do presidente Michel Temer.
O Ibope fez a pergunta “Como o senhor(a) classifica a administração do presidente Michel Temer até o momento?”
As respostas foram: ótima 3%; boa 8%; regular 42%; ruim 12%; péssima 27%.
Traduzindo os números, nota-se que 39% dos macapaenses ouvidos consideram a administração de Temer ruim/péssima e apenas 11% ótima/boa.
Os números confirmam: enquanto 72% do eleitorado rejeitam a gestão do governador Waldez Góes, apenas 39% consideram a gestão Temer Ruin/péssimo. O governo do Amapá é quase duas vezes mais rejeitado pela população macapaense do que o governo do presidente Michel Temer.
__
IBOPE: gestão de Waldez é quase duas vezes mais rejeitada do que gestão Temer.
Reviewed by DMM
on
sábado, outubro 29, 2016
Rating:

Post a Comment