Header AD

Grupo político decide apoiar Clécio no segundo turno em Macapá.

O grupo político do deputado Pedro da Lua (PSC) soltou nota na rede social Facebook, nesta quarta-feira (5) em que decidiu apoio para a candidatura à reeleição do prefeito Clécio Luís (Rede), no segundo turno da eleição da capital, Macapá.


Decisão veio através de comunicado do vereador recentemente eleito, Caetano Bentes, que conseguiu vaga à vereança em decorrência do apoio do deputado estadual Pedro da Lua.

 — ‘Em respeito aos 4322 votos que recebi no pleito eleitoral de 2 de outubro e que me colocaram na condição de 4º mais votado, cumpro o honroso dever de declarar meu apoio ao prefeito Clécio 18 neste segundo turno das eleições’  — diz a nota.

A surpresa desta decisão fica por conta de que Pedro da Lua e Renivaldo Costa, assessor de comunicação do deputado, sempre acompanharam o governador Waldez Góes (PDT) nos últimos pleitos.

Waldez tentará eleger Gilvam Borges, do PMDB, na eleição de 30 de outubro próximo.


Leia íntegra.
COMUNICADO OFICIAL
Em respeito aos 4322 votos que recebi no pleito eleitoral de 2 de outubro e que me colocaram na condição de 4º mais votado, cumpro o honroso dever de declarar meu apoio ao prefeito Clécio 18 neste segundo turno das eleições.

O projeto político de Clécio para Macapá, baseado na valorização de segmentos como Cultura, Juventude, Habitação, Esporte e Lazer e no investimento em políticas públicas que tirem crianças, adolescentes e jovens da vulnerabilidade social, coaduna com meus propósitos como parlamentar.

A renovação substancial da Câmara de Vereadores demonstra a intenção da sociedade em mudar radicalmente os rumos tomados por aquela casa de leis. Neste sentido, trabalhamos na formação de um bloco político diametralmente oposto à atual direção daquela casa, composto por novos e veteranos vereadores, mas com formação paritária à renovação, visto que, se a sociedade entendeu por renovar em mais de 60% o parlamento municipal, essa renovação também deve se estender à mesa diretora.

Entendo que a escolha do presidente da Câmara de Vereadores constitui ato relevante para a democracia municipal, porque o legislativo representa os interesses da sociedade e constitui o instrumento mais próximo do cidadão. Portanto, considero imprescindível que todos os vereadores façam suas reflexões pautados nos interesses de Macapá e não naqueles de natureza político partidária.
Nesta quinta-feira, 6, eu e os vereadores eleitos Maraína Martins, Diogo Sênior e Rayfran Beirão daremos o primeiro passo na composição deste bloco, para qual convido todos aqueles engajados numa política de compromissos e resultados. Não haverá, neste bloco, vaidades ou imposições, e nem postulantes natos a qualquer cargo de direção da casa. Todas as decisões serão endossadas pela maioria.

Acrescento, que o presidente deve agregar experiência administrativa e estar filiado a partido político distinto do Prefeito Municipal, mantendo assim a autonomia daquela casa. A primeira qualidade, porque a Câmara de Vereadores tem orçamento similar a prefeituras amapaenses de pequeno porte, o que exige experiência administrativa. E a segunda, porque o legislativo tem a função de fiscalizar o chefe do executivo o que torna temerário, por exemplo, que o presidente da câmara seja filiado ao mesmo partido do prefeito municipal.

A Câmara deve ser independente, cada vereador deve fortalecer essa magnífica e imprescindível instituição da democracia. Na Câmara de Vereadores atuarei de forma responsável, com críticas e elogios, quando forem necessários, afinal sou amapaense, nascido nessa terra, e sempre tenho a esperança de que melhores dias sempre podem vir.
Caetano Bentes
Vereador eleito.


___
Grupo político decide apoiar Clécio no segundo turno em Macapá. Grupo político decide apoiar Clécio no segundo turno em Macapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, outubro 05, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD