Header AD

Governo recebe estudantes e discute implantação de medidas educativas.

O governador do Amapá, Waldez Góes, e a secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, estiveram reunidos com representantes de 14 escolas de Macapá, no final da tarde desta quinta-feira, 27, no Palácio do Setentrião. No encontro os estudantes puderam cobrar melhorias e sugerir a implantação de novas medidas para a educação.

Foto: Ruan Alves

Entre os encaminhamentos está a criação de um grupo de trabalho formado por técnicos da Secretaria de Educação (Seed), União dos Estudantes dos Cursos Secundários do Amapá (Uecsa) e da Secretaria de Juventude, para implantação dos grêmios estudantis nas escolas do Estado.

Outro encaminhamento apresentado foi o de criar cursos de preparação para o Enem nas escolas do eixo Fab, para funcionar no turno da noite. Quanto à medidas de segurança, os alunos sugeriram a implantação de urnas nas escolas para funcionar como ponto de denúncia. O policiamento escolar da Polícia Militar ficaria responsável pela coleta e apuração das informações obtidas através desse mecanismo.

A secretária Goreth Sousa destacou a publicação dos editais referentes a contratação de vigilância física e monitorada. As licitações irão ocorrer em novembro com previsão de homologação até final de dezembro. Outro ponto destacado foi a implantação de Núcleos de Práticas Restaurativas nas escolas em parceria com o Ministério Público do Estado. Os espaços são dedicados à mediação de conflitos por meio do diálogo. Além da ampliação do número de escolas que funcionam no modelo de Gestão Democrática.

Outra medida destacada pela gestora da educação foi o acordo técnico celebrado com a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) e Fundação Nacional da Saúde (Funasa), que visa o monitoramento da água nas escolas.

Participaram ainda do encontro os gestores das secretarias de Infraestrutura, da Juventude, Justiça e Segurança Pública, o comando da Polícia Militar, Federação Amapaense dos Estudantes Universitários e União dos Estudantes dos Cursos Secundários do Amapá. (Com informações do GEA).
___
Governo recebe estudantes e discute implantação de medidas educativas. Governo recebe estudantes e discute implantação de medidas educativas. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, outubro 29, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD