Header AD

Governo recebe estudantes e discute implantação de medidas educativas.

O governador do Amapá, Waldez Góes, e a secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, estiveram reunidos com representantes de 14 escolas de Macapá, no final da tarde desta quinta-feira, 27, no Palácio do Setentrião. No encontro os estudantes puderam cobrar melhorias e sugerir a implantação de novas medidas para a educação.

Foto: Ruan Alves

Entre os encaminhamentos está a criação de um grupo de trabalho formado por técnicos da Secretaria de Educação (Seed), União dos Estudantes dos Cursos Secundários do Amapá (Uecsa) e da Secretaria de Juventude, para implantação dos grêmios estudantis nas escolas do Estado.

Outro encaminhamento apresentado foi o de criar cursos de preparação para o Enem nas escolas do eixo Fab, para funcionar no turno da noite. Quanto à medidas de segurança, os alunos sugeriram a implantação de urnas nas escolas para funcionar como ponto de denúncia. O policiamento escolar da Polícia Militar ficaria responsável pela coleta e apuração das informações obtidas através desse mecanismo.

A secretária Goreth Sousa destacou a publicação dos editais referentes a contratação de vigilância física e monitorada. As licitações irão ocorrer em novembro com previsão de homologação até final de dezembro. Outro ponto destacado foi a implantação de Núcleos de Práticas Restaurativas nas escolas em parceria com o Ministério Público do Estado. Os espaços são dedicados à mediação de conflitos por meio do diálogo. Além da ampliação do número de escolas que funcionam no modelo de Gestão Democrática.

Outra medida destacada pela gestora da educação foi o acordo técnico celebrado com a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) e Fundação Nacional da Saúde (Funasa), que visa o monitoramento da água nas escolas.

Participaram ainda do encontro os gestores das secretarias de Infraestrutura, da Juventude, Justiça e Segurança Pública, o comando da Polícia Militar, Federação Amapaense dos Estudantes Universitários e União dos Estudantes dos Cursos Secundários do Amapá. (Com informações do GEA).
___
Governo recebe estudantes e discute implantação de medidas educativas. Governo recebe estudantes e discute implantação de medidas educativas. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, outubro 29, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD