Header AD

Governo leva água à comunidade do Ambé.

O governo do Amapá inaugurou neste sábado (22) sistema de abastecimento de água da comunidade quilombola do Ambé. De acordo com o governo, novo sistema tem capacidade para reservar até 30 mil litros, com alcance de mais de um quilômetro, a rede cobre 100% das casas do quilombo.

Foto: Ruan Alves-Gea.
O sistema foi construído com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Funasa (Fundação Nacional de Saúde), por meio de um convênio com a Companhia de Água e Esgoto (Caesa), com contrapartida do Executivo estadual. O valor global da obra foi de R$ 223 mil. O convênio foi firmado ainda em 2008.

A obra foi inauguração pelo governador Waldez Góes e sua equipe de governo. Além do sistema de distribuição, o governo informa que recuperou 37 quilômetros dos ramais de acesso ao Ambé e à Comunidade de São Pedro dos Bois.

A Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) usou maquinário próprio para fazer serviços de terraplanagem, tapa-buracos e retirada de entulhos de 28 km do ramal do Ambé e 9 km da linha de acesso a São Pedro dos Bois. “Estávamos há mais de seis anos sem manutenção nessas estradas”, lembrou o líder comunitário, Raimundo Prazeres.

O sistema de abastecimento de água do Ambé é a primeira obra do setor que o governador inaugura em seu terceiro mandato, iniciado em janeiro de 2015.
__

Governo leva água à comunidade do Ambé. Governo leva água à comunidade do Ambé. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, outubro 23, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD