Header AD

Governo leva água à comunidade do Ambé.

O governo do Amapá inaugurou neste sábado (22) sistema de abastecimento de água da comunidade quilombola do Ambé. De acordo com o governo, novo sistema tem capacidade para reservar até 30 mil litros, com alcance de mais de um quilômetro, a rede cobre 100% das casas do quilombo.

Foto: Ruan Alves-Gea.
O sistema foi construído com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Funasa (Fundação Nacional de Saúde), por meio de um convênio com a Companhia de Água e Esgoto (Caesa), com contrapartida do Executivo estadual. O valor global da obra foi de R$ 223 mil. O convênio foi firmado ainda em 2008.

A obra foi inauguração pelo governador Waldez Góes e sua equipe de governo. Além do sistema de distribuição, o governo informa que recuperou 37 quilômetros dos ramais de acesso ao Ambé e à Comunidade de São Pedro dos Bois.

A Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) usou maquinário próprio para fazer serviços de terraplanagem, tapa-buracos e retirada de entulhos de 28 km do ramal do Ambé e 9 km da linha de acesso a São Pedro dos Bois. “Estávamos há mais de seis anos sem manutenção nessas estradas”, lembrou o líder comunitário, Raimundo Prazeres.

O sistema de abastecimento de água do Ambé é a primeira obra do setor que o governador inaugura em seu terceiro mandato, iniciado em janeiro de 2015.
__

Governo leva água à comunidade do Ambé. Governo leva água à comunidade do Ambé. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, outubro 23, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD