Header AD

Governador se une à bancada a fim de trazer recursos para infraestrutura viária, saúde e educação.

O governador do Amapá, Waldez Góes, lidera em Brasília (DF) uma agenda junto com a bancada federal na busca de recursos para obras de infraestrutura viária, portuária, de saúde e educação. Todos os oito deputados federais e os três senadores pelo Amapá participaram da reunião. As informações são do Governo do Amapá.

Foto - Gea.
Nesta segunda-feira, 17, o governador reuniu com deputados federais e senadores amapaenses para apresentar as demandas que necessitam de investimentos. Entre elas, está a conclusão da rodovia federal BR-156 – onde quatro lotes do trecho sul e dois do norte aguardam por verbas para execução. Outros projetos de relevância para o Estado também foram explicados aos membros da bancada.

No início do mês, o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) no Amapá, Fábio Vilarinho, pediu apoio do governo estadual para captação de recursos para estas obras junto à Câmara Federal e o Senado. Segundo o órgão, as obras rodoviárias e investimentos nas infraestruturas portuárias de Macapá e Santana, com construção de terminais de carga e de passageiros, devem custar em torno de R$ 200 milhões.

“Em um período de crise, os recursos são escassos. Com os empréstimos efetuados pela gestão anterior, não podemos mais recorrer à operações de crédito. Por isso, transferência de recursos à fundo perdido, em especial emendas parlamentares são fundamentais para continuarmos investindo nas obras que o Amapá precisa”, analisou o governador.

Ele informou que vai tentar um aporte financeiro para a construção de um novo hemocentro e para a aquisição de equipamentos para modernizar a gestão na educação. A ideia é sensibilizar a bancada a direcionar parte das emendas parlamentares à Lei Orçamentária Anual (LOA 2017).

Estiveram presentes no encontro os deputados federais Roberto Góes, Cabuçu, Vinícius Gurgel, André Abdon, Janete Capiberibe, Marcivânia, Marcos Reategui e Jozi Rocha. Os senadores Randolfe Rodrigues, João Capiberibe e Davi Alcolumbre também participaram do encontro.
___
Governador se une à bancada a fim de trazer recursos para infraestrutura viária, saúde e educação. Governador se une à bancada a fim de trazer  recursos para infraestrutura viária, saúde e educação. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, outubro 17, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD