Header AD

FREI BETTO:‘Todo verdadeiro cristão é um comunista sem o saber” e “todo verdadeiro comunista é um cristão sem o crer.’

“Todo cristão é discípulo de um prisioneiro político: Jesus de Nazaré”; preso duas vezes pela ditadura, o frade dominicano de 70 anos fala de sua experiência durante a ditadura, que “todo verdadeiro cristão é um comunista sem o saber” e que “todo verdadeiro comunista é um cristão sem o crer”; o religioso se afirma socialista em decorrência de sua fé cristã e conta que na sua segunda prisão na ditadura escapou da tortura graças à intervenção do general Campos Christo, que era irmão de seu pai

Foto-reprodução Adital.
Do portal Brasil 247.

Preso duas vezes pela ditadura, Carlos Alberto Libânio Christo, 70, conhecido com Frei Betto, diz em entrevista que “todo verdadeiro cristão é um comunista sem o saber” e que “todo verdadeiro comunista é um cristão sem o crer”. Em entrevista ao jornal O Tempo, religioso se afirma socialista em decorrência de sua fé cristã.

“Todo cristão é discípulo de um prisioneiro político: Jesus de Nazaré, condenado por dois poderes políticos. As mesmas convicções que tinha nos anos 60 tenho ainda hoje, graças a Deus. A diferença são os meios. Como já não temos uma ditadura repressiva, não vejo razão para a violência revolucionária.

O frade dominicano diz que foi torturado fisicamente na primeira prisão, em junho de 1964. Mas que, na segunda, em novembro de 1969, livrou-se da tortura física graças à intervenção do general Campos Christo, que era irmão de seu pai. “Porém, assisti a torturas de outros presos e sofri torturas psicológicas”, diz.
____
FREI BETTO:‘Todo verdadeiro cristão é um comunista sem o saber” e “todo verdadeiro comunista é um cristão sem o crer.’ FREI BETTO:‘Todo verdadeiro cristão é um comunista sem o saber” e “todo verdadeiro comunista é um cristão sem o crer.’ Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, outubro 17, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD