Header AD

FREI BETTO:‘Todo verdadeiro cristão é um comunista sem o saber” e “todo verdadeiro comunista é um cristão sem o crer.’

“Todo cristão é discípulo de um prisioneiro político: Jesus de Nazaré”; preso duas vezes pela ditadura, o frade dominicano de 70 anos fala de sua experiência durante a ditadura, que “todo verdadeiro cristão é um comunista sem o saber” e que “todo verdadeiro comunista é um cristão sem o crer”; o religioso se afirma socialista em decorrência de sua fé cristã e conta que na sua segunda prisão na ditadura escapou da tortura graças à intervenção do general Campos Christo, que era irmão de seu pai

Foto-reprodução Adital.
Do portal Brasil 247.

Preso duas vezes pela ditadura, Carlos Alberto Libânio Christo, 70, conhecido com Frei Betto, diz em entrevista que “todo verdadeiro cristão é um comunista sem o saber” e que “todo verdadeiro comunista é um cristão sem o crer”. Em entrevista ao jornal O Tempo, religioso se afirma socialista em decorrência de sua fé cristã.

“Todo cristão é discípulo de um prisioneiro político: Jesus de Nazaré, condenado por dois poderes políticos. As mesmas convicções que tinha nos anos 60 tenho ainda hoje, graças a Deus. A diferença são os meios. Como já não temos uma ditadura repressiva, não vejo razão para a violência revolucionária.

O frade dominicano diz que foi torturado fisicamente na primeira prisão, em junho de 1964. Mas que, na segunda, em novembro de 1969, livrou-se da tortura física graças à intervenção do general Campos Christo, que era irmão de seu pai. “Porém, assisti a torturas de outros presos e sofri torturas psicológicas”, diz.
____
FREI BETTO:‘Todo verdadeiro cristão é um comunista sem o saber” e “todo verdadeiro comunista é um cristão sem o crer.’ FREI BETTO:‘Todo verdadeiro cristão é um comunista sem o saber” e “todo verdadeiro comunista é um cristão sem o crer.’ Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, outubro 17, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD