Header AD

Ex-prefeito analisa vitória de prefeito eleito de Santana.

Antônio Nogueira publica análise do resultado das eleições no município de Santana. Para o ex-prefeito, uma das dificuldades do prefeito recentemente eleito será reflexo da representatividade popular de sua eleição, por conta da quantidade de votos que obteve.

Ex-prefeitos de Santana derrotados pelo ex-juiz Ofirney Sadala. Foto PMS.

Leia íntegra.
O NOVO PREFEITO DE SANTANA E SUA REPRESENTATIVIDADE
Por Antonio Nogueira

Ofirney Sadala será o novo prefeito de Santana porque contou com o racha da esquerda (Nogueira e Marcivânia) e porque articulou as alianças certas, buscando apoio estrutural e político além das nossas fronteiras.

Com isso, Ofirney conseguiu ser protagonista de um fato histórico, constituindo-se no primeiro prefeito a ser eleito com o menor percentual de representação da história política de Santana (27%).

Vejamos:

1996 - Tadeu Medeiros (47,7% = 11.823 votos)
2000 – Rosemiro Rocha (31,5% = 10.886 votos)
2004 – Antonio Nogueira (48,1% = 20.475 votos)
2008 – Antonio Nogueira (46,9% = 23.592 votos)
2012 – Robson Rocha (41,8% = 22.977 votos)
2016 – Ofirney Sadala (27,0% = 16.542 votos)

Uma das dificuldades do novo prefeito vai ser o reflexo da representatividade popular de sua eleição, por conta da quantidade de votos que obteve, pois apenas 3 de cada 10 eleitores votaram nele (27% dos votos válidos).

Ofirney terá que se acercar de bons técnicos e articuladores políticos para dar resposta, com maior rapidez, em relação aos problemas da cidade - vez que a população é imediatista - buscando agradar pelo menos a maioria dos que clamaram por mudança.

Caso contrário, poderá deixar insatisfeitos os seus próprios eleitores que se somarão aos eleitores dos adversários.

Mas, se por um lado parece difícil agradar à maioria, do outro lado tem um alento: 80% dos eleitores, incluindo os do Ofirney, votaram pela mudança. Apenas 20% queriam que o Robson Rocha continuasse.

Daí é cuidar com presteza e atenção dos serviços públicos municipais, fazer as alianças políticas certas e correr para os braços do povo.

Mas tudo isso terá que ser feito logo de início, considerando que a primeira impressão é a que fica. Se não for por aí, se fará valer um ditado popular onde “pau que nasce torto, morre torto”.
___
Ex-prefeito analisa vitória de prefeito eleito de Santana. Ex-prefeito analisa vitória de prefeito eleito de Santana. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, outubro 08, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD