Header AD

Ex-prefeito analisa vitória de prefeito eleito de Santana.

Antônio Nogueira publica análise do resultado das eleições no município de Santana. Para o ex-prefeito, uma das dificuldades do prefeito recentemente eleito será reflexo da representatividade popular de sua eleição, por conta da quantidade de votos que obteve.

Ex-prefeitos de Santana derrotados pelo ex-juiz Ofirney Sadala. Foto PMS.

Leia íntegra.
O NOVO PREFEITO DE SANTANA E SUA REPRESENTATIVIDADE
Por Antonio Nogueira

Ofirney Sadala será o novo prefeito de Santana porque contou com o racha da esquerda (Nogueira e Marcivânia) e porque articulou as alianças certas, buscando apoio estrutural e político além das nossas fronteiras.

Com isso, Ofirney conseguiu ser protagonista de um fato histórico, constituindo-se no primeiro prefeito a ser eleito com o menor percentual de representação da história política de Santana (27%).

Vejamos:

1996 - Tadeu Medeiros (47,7% = 11.823 votos)
2000 – Rosemiro Rocha (31,5% = 10.886 votos)
2004 – Antonio Nogueira (48,1% = 20.475 votos)
2008 – Antonio Nogueira (46,9% = 23.592 votos)
2012 – Robson Rocha (41,8% = 22.977 votos)
2016 – Ofirney Sadala (27,0% = 16.542 votos)

Uma das dificuldades do novo prefeito vai ser o reflexo da representatividade popular de sua eleição, por conta da quantidade de votos que obteve, pois apenas 3 de cada 10 eleitores votaram nele (27% dos votos válidos).

Ofirney terá que se acercar de bons técnicos e articuladores políticos para dar resposta, com maior rapidez, em relação aos problemas da cidade - vez que a população é imediatista - buscando agradar pelo menos a maioria dos que clamaram por mudança.

Caso contrário, poderá deixar insatisfeitos os seus próprios eleitores que se somarão aos eleitores dos adversários.

Mas, se por um lado parece difícil agradar à maioria, do outro lado tem um alento: 80% dos eleitores, incluindo os do Ofirney, votaram pela mudança. Apenas 20% queriam que o Robson Rocha continuasse.

Daí é cuidar com presteza e atenção dos serviços públicos municipais, fazer as alianças políticas certas e correr para os braços do povo.

Mas tudo isso terá que ser feito logo de início, considerando que a primeira impressão é a que fica. Se não for por aí, se fará valer um ditado popular onde “pau que nasce torto, morre torto”.
___
Ex-prefeito analisa vitória de prefeito eleito de Santana. Ex-prefeito analisa vitória de prefeito eleito de Santana. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, outubro 08, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD