Header AD

Ex-ministro e senador reforça campanha de Gilvam Borges em Macapá.

O ex-ministro da Previdência Social, em 2005, e Planejamento, em 2016, Romero Jucá, vem ao Amapá reforçar campanha do candidato Gilvam Borges, ambos do PMDB.


Previsto para chegar nesta quinta-feira (27), ele deve prestar apoio político e pedir voto ao candidato peemedebista à prefeitura de Macapá, Gilvam Borges (PMDB).

O senador é o autor da Projeto de Emenda Constitucional 199, que legaliza transposição dos servidores dos ex-terrritórios federais para o quadro da União, ou seja, permite que servidores que mantiveram relação de trabalho ou vínculo empregatício com os Ex-Territórios Federais entre 1988 e 1993 tenham o direito de optar por integrar o quadro da administração federal.

Romero Jucá demostra poder em Brasília quando se trata dos interesses do seu estado de Roraima, talvez tenha até mais influência do que o ex-senador pelo Amapá, José Sarney, também do PMDB.
Ele vem ao estado prometer transposição dos servidores para a União e com isso angariar votos para o candidato GIlvam Borges.

Em recente reunião com o ministro interino do Planejamento, Jucá defendeu sua emenda constitucional apenas para os servidores de Roraima, excluindo as reivindicações dos amapaenses. Porém, com ida de Gilvam ao segundo turno, o senador deve mudar de posição e anunciar a inclusão também dos servidores amapaenses na PEC 199.

Bancada do Amapá estaria elaborando Nota de Repúdio a ser assinada por todos os parlamentares, contra a vinda de Romero Jucá ao estado e lamentando ações que, segundo eles, prejudicam os servidores do Amapá.

Juca está em seu terceiro mandato como senador. Foi Ministro do Planejamento do governo Temer, pediu exoneração após a divulgação de uma gravação com Sérgio Machado, da Transpetro, publicada pela Folha de S.Paulo, em que Jucá sugere um "pacto" para barrar a Lava Jato.
___
Ex-ministro e senador reforça campanha de Gilvam Borges em Macapá. Ex-ministro e senador reforça campanha de Gilvam Borges em Macapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, outubro 25, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD