Header AD

Ex-ministro e senador reforça campanha de Gilvam Borges em Macapá.

O ex-ministro da Previdência Social, em 2005, e Planejamento, em 2016, Romero Jucá, vem ao Amapá reforçar campanha do candidato Gilvam Borges, ambos do PMDB.


Previsto para chegar nesta quinta-feira (27), ele deve prestar apoio político e pedir voto ao candidato peemedebista à prefeitura de Macapá, Gilvam Borges (PMDB).

O senador é o autor da Projeto de Emenda Constitucional 199, que legaliza transposição dos servidores dos ex-terrritórios federais para o quadro da União, ou seja, permite que servidores que mantiveram relação de trabalho ou vínculo empregatício com os Ex-Territórios Federais entre 1988 e 1993 tenham o direito de optar por integrar o quadro da administração federal.

Romero Jucá demostra poder em Brasília quando se trata dos interesses do seu estado de Roraima, talvez tenha até mais influência do que o ex-senador pelo Amapá, José Sarney, também do PMDB.
Ele vem ao estado prometer transposição dos servidores para a União e com isso angariar votos para o candidato GIlvam Borges.

Em recente reunião com o ministro interino do Planejamento, Jucá defendeu sua emenda constitucional apenas para os servidores de Roraima, excluindo as reivindicações dos amapaenses. Porém, com ida de Gilvam ao segundo turno, o senador deve mudar de posição e anunciar a inclusão também dos servidores amapaenses na PEC 199.

Bancada do Amapá estaria elaborando Nota de Repúdio a ser assinada por todos os parlamentares, contra a vinda de Romero Jucá ao estado e lamentando ações que, segundo eles, prejudicam os servidores do Amapá.

Juca está em seu terceiro mandato como senador. Foi Ministro do Planejamento do governo Temer, pediu exoneração após a divulgação de uma gravação com Sérgio Machado, da Transpetro, publicada pela Folha de S.Paulo, em que Jucá sugere um "pacto" para barrar a Lava Jato.
___
Ex-ministro e senador reforça campanha de Gilvam Borges em Macapá. Ex-ministro e senador reforça campanha de Gilvam Borges em Macapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, outubro 25, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD