Header AD

Deputados amapaenses que votaram pela entrega do Pré Sal a multinacionais.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 292 votos a 101, o projeto de lei que entrega a operação do Pré-Sal às multinacionais. Foram 292 votos a favor do projeto e apenas 101 contrários. Maioria dos parlamentares do Amapá votaram pela entrega do petróleo brasileiro para as empresas estrangerias.


Veja como votaram os 8 parlamentares do Amapá.

Votaram SIM.

Josi Araujo (PTN) – Sim.
Marcos Reategui (PSD) – Sim.
André Abdon (PP) – Sim.
Cabuçu Borges – Sim.
Roberto Góes (PDT) – Abstenção.
Vinícius Gurgel (PR) – Abstenção.

Votaram Não.

Janete Capiberibe (PSB) – Não.
Marcivânia Flexa – Não.

Nota da FUP

Nota da Fundação única dos Petroleiros (FUP)

O povo brasileiro sofreu um duro golpe nesta quarta-feira, quando a Câmara dos Deputados Federais aprovou o PL 4567/16, que entrega a operação do Pré-Sal às multinacionais. Foram 292 votos a favor do projeto e apenas 101 contrários.

Além de um crime contra a soberania, o que aconteceu hoje em Brasília é o primeiro passo para acabar com o regime de partilha, que conquistamos a duras penas para que o Estado pudesse utilizar os recursos do petróleo em benefício da população.

Entregar o Pré-Sal às multinacionais significará menos recursos para a saúde e a educação e o fim da política de conteúdo nacional, que gera empregos, renda e tecnologia para o nosso país.

É o pagamento do golpe, que foi articulado em comum acordo com os interesses dos setores empresariais e de mídia, que nunca admitiram que a exploração do Pré-Sal fosse uma prerrogativa do Estado brasileiro.

Apesar da gravidade dos fatos desta quarta-feira, a FUP e seus sindicatos continuarão defendendo a soberania nacional e resistindo ao desmonte da Petrobrás e do regime de partilha.

**********

___
Deputados amapaenses que votaram pela entrega do Pré Sal a multinacionais. Deputados amapaenses que votaram pela entrega do Pré Sal a multinacionais. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, outubro 06, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD