Header AD

Deputados amapaenses que votaram pela entrega do Pré Sal a multinacionais.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 292 votos a 101, o projeto de lei que entrega a operação do Pré-Sal às multinacionais. Foram 292 votos a favor do projeto e apenas 101 contrários. Maioria dos parlamentares do Amapá votaram pela entrega do petróleo brasileiro para as empresas estrangerias.


Veja como votaram os 8 parlamentares do Amapá.

Votaram SIM.

Josi Araujo (PTN) – Sim.
Marcos Reategui (PSD) – Sim.
André Abdon (PP) – Sim.
Cabuçu Borges – Sim.
Roberto Góes (PDT) – Abstenção.
Vinícius Gurgel (PR) – Abstenção.

Votaram Não.

Janete Capiberibe (PSB) – Não.
Marcivânia Flexa – Não.

Nota da FUP

Nota da Fundação única dos Petroleiros (FUP)

O povo brasileiro sofreu um duro golpe nesta quarta-feira, quando a Câmara dos Deputados Federais aprovou o PL 4567/16, que entrega a operação do Pré-Sal às multinacionais. Foram 292 votos a favor do projeto e apenas 101 contrários.

Além de um crime contra a soberania, o que aconteceu hoje em Brasília é o primeiro passo para acabar com o regime de partilha, que conquistamos a duras penas para que o Estado pudesse utilizar os recursos do petróleo em benefício da população.

Entregar o Pré-Sal às multinacionais significará menos recursos para a saúde e a educação e o fim da política de conteúdo nacional, que gera empregos, renda e tecnologia para o nosso país.

É o pagamento do golpe, que foi articulado em comum acordo com os interesses dos setores empresariais e de mídia, que nunca admitiram que a exploração do Pré-Sal fosse uma prerrogativa do Estado brasileiro.

Apesar da gravidade dos fatos desta quarta-feira, a FUP e seus sindicatos continuarão defendendo a soberania nacional e resistindo ao desmonte da Petrobrás e do regime de partilha.

**********

___
Deputados amapaenses que votaram pela entrega do Pré Sal a multinacionais. Deputados amapaenses que votaram pela entrega do Pré Sal a multinacionais. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, outubro 06, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD