Header AD

Deputado tenta emplacar futuro presidente da Câmara Municipal de Macapá.

O deputado Pedro da Lua (PSC) organiza grupo político com objetivos de eleger a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Macapá, com presidente saído do bojo dos vereadores recentemente eleitos no último domingo (2), que apoiam a reeleição do prefeito Clécio Luís, da Rede.


Os vereadores eleitos Caetano Bentes, Diogo Sênior, Maraina Martins e Rayfran Beirão selaram nesta quinta-feira, 6, a construção de um bloco parlamentar independente que declarou apoio à reeleição do prefeito Clécio Luís e quer iniciar a discussão sobre a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores. Miniprojeto político tem respaldo do deputado Pedro Da Lua, do PSC.

Em nota, o grupo declarou que a renovação substancial da Câmara de Vereadores demonstra a intenção da sociedade em mudar radicalmente os rumos tomados por aquela casa de leis.

 — ‘Neste sentido, trabalhamos na formação de um bloco político diametralmente oposto à atual direção daquela casa, composto por novos e veteranos vereadores, mas com formação paritária à renovação, visto que, se a sociedade entendeu por renovar em mais de 60% o parlamento municipal, essa renovação também deve se estender à mesa diretora’  — diz a nota.

Para o grupo, o novo presidente deve agregar experiência administrativa e estar filiado a partido político distinto do Prefeito Municipal, mantendo assim a autonomia daquela casa.

 — ‘A primeira qualidade, porque a Câmara de Vereadores tem orçamento similar a prefeituras amapaenses de pequeno porte, o que exige experiência administrativa. E a segunda, porque o legislativo tem a função de fiscalizar o chefe do executivo o que torna temerário, por exemplo, que o presidente da câmara seja filiado ao mesmo partido do prefeito municipal’  — afirmam.

Quatorze dos vinte três vereadores eleitos no pleito último já declaram apoio ao prefeito Clécio Luís, na tarde desta quinta-feira (6).
___
Deputado tenta emplacar futuro presidente da Câmara Municipal de Macapá. Deputado tenta emplacar futuro presidente da Câmara Municipal de Macapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, outubro 06, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD