Header AD

Deputada vota contra PEC-241, que congela investimentos sociais.

A deputada federal Marcivânia Flexa, do PC do B do Amapá, foi uma das duas parlamentares do estado que votou contra o Projeto de Emenda Constitucional que limita gastos com saúde, educação e assistência social, por 20 anos.

Foto: Asscom/Gab.
 — ‘Sou a favor do corte de gastos públicos, sou a favor da responsabilidade orçamentária e fiscal, mas não tirando de quem já não tem’  — escreveu no twitter, antes da PEC ir a votação no Plenário, na noite desta segunda - feira (10).

A parlamentar deixa claro que não foram todos os gastos públicos congelados, apenas os sociais, os demais estão liberados, como os juros aos rentistas do mercado financeiro.

Ela alerta para agravamento da crise nos setores sociais

 — ‘Ainda sobre a #PecDoFimDoMundo, vale lembrar que a população deverá crescer mais de 10% no período enquanto os recursos ficarão congelados [por 20 anos]’ — tuitou.

Marcivânia mostra a involução em dez anos (2005 a 2015) em uma simulação, caso os investimentos em educação tivessem sido feitos baseados no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – Amplo (IPCA).


Além de Marcivânia Flexa, a deputada Janete Capiberibe, do PSB, também votou contra a PEC-241.

Veja outros tuítes da deputada do PC do B.
PEC 241: sem concursos públicos, sem aumento real para os servidores, sem aumento d investimentos na saúde, educação e assistência social...
Gostaria q os deputados que votarão a favor da PEC 241 dependessem da saúde pública. É muito injustiça com as pessoas carentes desse país.
Enquanto isso, Min da Justiça acusado d receber 4 milhões em propina, 10 ministros respondendo a processo no STF e um silêncio ensurdecedor
Se a população tivesse noção das consequências da PEC 241, hj estaria ocupando as ruas... E nós "aqui na praça dando milho aos pombos". 


___
Deputada vota contra PEC-241, que congela investimentos sociais. Deputada vota contra PEC-241, que congela investimentos sociais. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, outubro 10, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD