Header AD

Deputada denuncia mais uma morte de paciente no setor de Nefrologia em Macapá.

A deputada estadual Cristina Almeida (PSB) fez uso da Tribuna na terça-feira, 4, na Assembleia Legislativa, para cobrar do governo providências em relação ao caos que se instalou no setor da Nefrologia do Hospital de Clínicas. 

Foto: Asscom-Alap.

 — ‘Fizemos uma visita no setor, e podemos constatar a situação de abandono que vivem os pacientes da Nefrologia em Macapá. Queremos que o governador Waldez Góes se sensibilize com a situação e tenha mais respeito com os pacientes da Nefrologia, que estão morrendo por negligência do governo’  — ressaltou a socialista.

Os pacientes de hemodiálise sofrem com a falta de médicos, enfermeiros e com limitações nos atendimentos por falta de medicamentos e equipamentos adequados, vindo a falecer mais um paciente, totalizando 50 mortes só neste ano no Estado.

Cristina Almeida relatou alguns agravantes constatados durante visita da parlamentar na unidade de saúde.

A parlamentar também solicitou junto à Comissão de Saúde e de Direitos Humanos da Alap para intercederem junto ao governo e órgãos competentes para buscarem alternativas e solucionar a situação.

 — ‘Falta até mesmo produtos de limpeza, como desinfetantes e detergentes. Peço aos meus pares que possamos ir juntos no Hcal para todos constatarem esta triste realidade’  — conclui.
___
Deputada denuncia mais uma morte de paciente no setor de Nefrologia em Macapá. Deputada denuncia mais uma morte de paciente no setor de Nefrologia em Macapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, outubro 05, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD