Header AD

Defesa de Gilvam diz que divulgação de denúncia é "pirotecnia".

A defesa do candidato a prefeito de Macapá, Gilvam Borges (PMDB), soltou nota contestando de "pirotecnia" a denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE)  e atacou a promotora eleitoral, Andréa Guedes. A coligação diz que vai representar contra a promotora no Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM) por entender a divulgação da denúncia contra Gilvam nos meios de comunicação teria desequilibrado eleição.


— 'A coligação foi surpreendida com tamanha pirotecnia envolvida no evento, sob a alegação de que uma bomba seria lançada sobre a disputa pela eleição em Macapá, conforme amplamente disseminado nas redes sociais por prepostos da referida promotora, horas antes da entrevista, com direito a link de rádio ao vivo', diz a nota.

A promotora eleitoral Andréa Guedes ingressou com ação de investigação judicial eleitoral pedindo a cassação da candidatura e de um possível diploma de Gilvam Borges por captação ilícita de votos e abuso de poder político.

Um áudio de Whatsaap do presidente da Associação dos Sem Casa, Carlos Gomes, o Açaituba, diz que por causa da doação de lotes pelo governo do Estado os associados precisam “fazer o dever de casa no dia 2 de outubro”. No dia 28, o líder reuniu mais de 400 eleitores num encontro com Gilvam e o vice Adiomar Veronese.

NOTA PÚBLICA
A Coligação Atitude e Trabalho por Macapá, encabeçada pela chapa Gilvam Borges e Adiomar Veronese, manifesta sua perplexidade a respeito da entrevista concedida na manhã deste sábado, 1º de outubro de 2016, pela promotora de Justiça Andreia Guedes de Medeiros.
A coligação foi surpreendida com tamanha pirotecnia envolvida no evento, sob a alegação de que uma "bomba" seria lançada sobre a disputa pela eleição em Macapá, conforme amplamente disseminado nas redes sociais, horas antes da entrevista, com direito a link de rádio ao vivo.
Trata-se de uma estranha e desajeitada manifestação de uma representante do órgão ministerial que, curiosamente, alegou no evento que estava zelando pelo equilíbrio do pleito. A verdade é que, tal procedimento, causa a perda da igualdade de condições, tudo feito às vésperas da eleição!
A Assessoria Jurídica da coligação já está adotando as medidas necessárias para a reparação do dano, sobretudo, com o conhecimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Reclamação Disciplinar ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com o fim de apurar responsabilidades da Promotora de Justiça que, entendemos ter utilizado, na véspera das eleições, o desequilíbrio do pleito com deduções infundadas!
Especialmente por considerar que os fatos apresentados à imprensa não passam de pirotecnia a formar um novo factoide, para tentar desonrar a disputa eleitoral e provocar o desequilíbrio do pleito. Função, aliás, diretamente oposta à do Ministério Público Eleitoral!
Coligação Atitude e Trabalho por Macapá


__
Defesa de Gilvam diz que divulgação de denúncia é "pirotecnia". Defesa de Gilvam diz que divulgação de denúncia é "pirotecnia". Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, outubro 01, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD