Header AD

Candidato participa de sabatina em rádio.

Em entrevista na Rádio Diário FM 90,9 nesta quinta-feira, 20, o candidato do PMDB à prefeitura de Macapá, GIlvam Borges, destacou a proposta de viabilizar a titularização das terras para desenvolver o município e atrair investimentos. As informações são da assessoria de comunicação da Coligação do candidato.

Foto: Asscom-PMDB

A titularização das terras, porém, não se restringe aos investidores que quiserem se instalar em Macapá. Gilvam já tem um programa pronto para regularizar também os lotes residenciais e desburocratizar o processo que acaba onerando o bolso do cidadão – situação que gera desconforto e desistência em se legalizar na prefeitura.

 — ‘Temos que trabalhar em várias frentes: titularizar as terras e oferecer lotes regularizados aos investidores e deixar a cidade bonita, saneada, arrumada para que toda a população se sinta orgulhosa de morar aqui’  — ressaltou.

Para facilitar o processo, a proposta de Gilvam é cobrar do proprietário apenas as despesas mínimas, com exceção dos terrenos corporativos e de especuladores. Para os cidadãos que não tem condições de arcar com a dispendiosa burocracia, bastará a comprovação da propriedade do lote.

Ao falar de suas intervenções em várias frentes de trabalho sem mandato no Poder Executivo, Gilvam citou que foram formas de protesto quando via a população abandonada. “Passei a vida trazendo recursos para os municípios e, simplesmente, não via esse dinheiro público sendo investido onde deveria”, lamentou.

Sabatina

Na Diário FM 90,9, o candidato foi sabatinado pela bancada de jornalistas e ouvintes da emissora que perguntaram sobre variados temas. Na área da educação, além de falar da articulação que já está fazendo com parlamentares federais para incluir emendas de bancada já no orçamento da União de 2017, Gilvam expôs como pretende pagar o Piso Nacional do Magistério. “A União é quem banca os recursos para pagar o piso. Mas, ela trabalha com planejamento. Vamos pedir com antecedência a inclusão dessa verba no orçamento”, esclareceu.

Perguntado por uma ouvinte a respeito da construção de creches, o peemedebista respondeu que vai trabalhar com a iniciativa privada em pareceria com os segmentos religiosos com os quais já vem conversando. A respeito das políticas públicas para a juventude, o candidato respondeu que fará parceria com a iniciativa privada para ofertar estágio remunerado.

Na área da saúde, assim como em todos os segmentos, Gilvam respondeu que trabalhará com planejamento e ação, colocando as unidades para funcionarem 24 horas e concluir o Hospital Metropolitano. Tudo isso, com recursos de parceria público-privada e bom relacionamento com o Estado e a União.

 — ‘Eu e o Adiomar estamos trazendo um modelo de ação e de execução para a prefeitura. O nosso vice vai trazer a sua experiência organizacional de empresário para dentro da estrutura administrativa, o que é perfeitamente possível’  — registrou o candidato do PMDB.
___
Candidato participa de sabatina em rádio. Candidato participa de sabatina  em rádio. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, outubro 21, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD