Header AD

Cai a "Lei Seca" em Macapá.

A desembargadora Stella Ramos concedeu salvo conduto aos habitantes de Macapá no que se refere à Lei Seca em decorrência das eleições municipais deste domingo, 2 de outubro.  Salvo conduto é documento que autoriza alguém a viajar, transitar e beber livremente.


— ‘Defiro parcialmente o pedido liminar para conceder salvo conduto ao paciente nos exatos termos desta decisão, pelo que, diante da abrangência da Portaria Conjunto nº 00/2016, de ofício estendo seus efeitos a todos os jurisdicionados do município de Macapá’  — decidiu a magistrada, que é vice presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral.

Ela agiu como juíza relatora na análise do Habeas Corpus Preventivo impetrado pelo advogado Helder Afonso Mendes Gonçalves, a favor de outro advogado, o criminalista Wagner Gomes.

A Justiça, por meio dos juízes eleitorais da 2ª e 10ª zonas eleitorais de Macapá, Adão Carvalho e Augusto Leite, proibiu, a partir das 18h desse sábado, 1 de outubro, qualquer forma de distribuição e consumo de bebidas alcoólicas em Macapá, em locais públicos ou abertos ao público. A Lei Seca era para vigorar até às 20h do dia 2 de outubro, data da votação.

Pelo rádio, o advogado Wagner Gomes, disse que a Lei Seca é inócua, e que enquanto a a Justiça Eleitoral se preocupa em repreender ou prender a pessoa que bebe, deveria ficar 100%m preocupada em impedir atos de corrupção no processo eleitoral.

Depois, Wagner constituiu o colega de advocacia Helder Afonso Mendes Gonçalves, solicitando da Justiça, através de Habeas Corpus Preventivo, salvo conduto para poder beber durante as eleições. A medida foi acatada e inclusive estendida para todos os macapaenses. (Com informações do D.A).

___
Cai a "Lei Seca" em Macapá. Cai a "Lei Seca" em Macapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, outubro 02, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD