Header AD

Cai a "Lei Seca" em Macapá.

A desembargadora Stella Ramos concedeu salvo conduto aos habitantes de Macapá no que se refere à Lei Seca em decorrência das eleições municipais deste domingo, 2 de outubro.  Salvo conduto é documento que autoriza alguém a viajar, transitar e beber livremente.


— ‘Defiro parcialmente o pedido liminar para conceder salvo conduto ao paciente nos exatos termos desta decisão, pelo que, diante da abrangência da Portaria Conjunto nº 00/2016, de ofício estendo seus efeitos a todos os jurisdicionados do município de Macapá’  — decidiu a magistrada, que é vice presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral.

Ela agiu como juíza relatora na análise do Habeas Corpus Preventivo impetrado pelo advogado Helder Afonso Mendes Gonçalves, a favor de outro advogado, o criminalista Wagner Gomes.

A Justiça, por meio dos juízes eleitorais da 2ª e 10ª zonas eleitorais de Macapá, Adão Carvalho e Augusto Leite, proibiu, a partir das 18h desse sábado, 1 de outubro, qualquer forma de distribuição e consumo de bebidas alcoólicas em Macapá, em locais públicos ou abertos ao público. A Lei Seca era para vigorar até às 20h do dia 2 de outubro, data da votação.

Pelo rádio, o advogado Wagner Gomes, disse que a Lei Seca é inócua, e que enquanto a a Justiça Eleitoral se preocupa em repreender ou prender a pessoa que bebe, deveria ficar 100%m preocupada em impedir atos de corrupção no processo eleitoral.

Depois, Wagner constituiu o colega de advocacia Helder Afonso Mendes Gonçalves, solicitando da Justiça, através de Habeas Corpus Preventivo, salvo conduto para poder beber durante as eleições. A medida foi acatada e inclusive estendida para todos os macapaenses. (Com informações do D.A).

___
Cai a "Lei Seca" em Macapá. Cai a "Lei Seca" em Macapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, outubro 02, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD