Header AD

Associação do MPE-AP publica nota em apoio à promotora eleitoral Andréa Guedes.

A Associação do Ministério Público do Estado do Amapá (AMPAPA) publicou nota em que apoia ação da promotora eleitoral Andréa Guedes de Medeiros, da 2ª Zona Eleitoral de Macapá.

Foto: MPE.

A promotora protocolou no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), na manhã deste sábado (1), uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) para apuração do uso indevido do poder político e de autoridade, poder econômico para captação ilícita de sufrágio pelo governador do Estado, Waldez Góes, e o presidente da Associação dos Sem Casa do Amapá (ASCEA), Carlos José Gomes da Silva, em benefício dos candidatos a prefeito Gilvam Borges, e a vice-prefeito, Adiomar Veronese, da Coligação Atitude e Trabalho por Macapá. [ver, aqui].

Leia íntegra.

AMPAPA Associação do Ministério Público do Estado do Amapá reafirma sua convicção na eficiência e lisura da atuação da Dra. Andréa Guedes de Medeiros, DD. Promotora da 2ª Zona Eleitoral de Macapá.

A Constituição Federal atribui ao Ministério Público a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais, dentre os quais o direito da população de eleger seus representantes em processo eleitoral com estrito respeito às normas que o regulam.

Neste sentido, a atuação da ilustre Promotora Eleitoral, no exercício de suas prerrogativas  constitucionais, não se vincula a interesses outros que não sejam a preservação da lisura do pleito e ao combate irrestrito a quaisquer práticas que afetem o equilíbrio entre os candidatos.

Assim, a identificação da possível prática de ilícito, a par de exigir a atuação do Ministério Público, não impede a divulgação sobre o ajuizamento de Representação Eleitoral, que busca a aplicação de sanções aos envolvidos, não havendo motivos para ocultar os fatos do conhecimento da população.

A AMPAP expressa, portanto, seu apoio e total confiança na atuação da Dra. Andréa Guedes de Medeiros e de todos os Promotores Eleitorais e suas equipes, sendo certo que envidará esforços no sentido de resguardar as prerrogativas para o pleno exercício das atividades dos Membros do Ministério Público.
___
Associação do MPE-AP publica nota em apoio à promotora eleitoral Andréa Guedes. Associação do MPE-AP publica nota em apoio à promotora eleitoral Andréa Guedes. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, outubro 02, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD