Header AD

Associação do MPE-AP publica nota em apoio à promotora eleitoral Andréa Guedes.

A Associação do Ministério Público do Estado do Amapá (AMPAPA) publicou nota em que apoia ação da promotora eleitoral Andréa Guedes de Medeiros, da 2ª Zona Eleitoral de Macapá.

Foto: MPE.

A promotora protocolou no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), na manhã deste sábado (1), uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) para apuração do uso indevido do poder político e de autoridade, poder econômico para captação ilícita de sufrágio pelo governador do Estado, Waldez Góes, e o presidente da Associação dos Sem Casa do Amapá (ASCEA), Carlos José Gomes da Silva, em benefício dos candidatos a prefeito Gilvam Borges, e a vice-prefeito, Adiomar Veronese, da Coligação Atitude e Trabalho por Macapá. [ver, aqui].

Leia íntegra.

AMPAPA Associação do Ministério Público do Estado do Amapá reafirma sua convicção na eficiência e lisura da atuação da Dra. Andréa Guedes de Medeiros, DD. Promotora da 2ª Zona Eleitoral de Macapá.

A Constituição Federal atribui ao Ministério Público a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais, dentre os quais o direito da população de eleger seus representantes em processo eleitoral com estrito respeito às normas que o regulam.

Neste sentido, a atuação da ilustre Promotora Eleitoral, no exercício de suas prerrogativas  constitucionais, não se vincula a interesses outros que não sejam a preservação da lisura do pleito e ao combate irrestrito a quaisquer práticas que afetem o equilíbrio entre os candidatos.

Assim, a identificação da possível prática de ilícito, a par de exigir a atuação do Ministério Público, não impede a divulgação sobre o ajuizamento de Representação Eleitoral, que busca a aplicação de sanções aos envolvidos, não havendo motivos para ocultar os fatos do conhecimento da população.

A AMPAP expressa, portanto, seu apoio e total confiança na atuação da Dra. Andréa Guedes de Medeiros e de todos os Promotores Eleitorais e suas equipes, sendo certo que envidará esforços no sentido de resguardar as prerrogativas para o pleno exercício das atividades dos Membros do Ministério Público.
___
Associação do MPE-AP publica nota em apoio à promotora eleitoral Andréa Guedes. Associação do MPE-AP publica nota em apoio à promotora eleitoral Andréa Guedes. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, outubro 02, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD