Header AD

Vídeo: ao contrário do Sinsepeap, alunos da Escola Tiradentes são exemplo de cidadania.

Estudantes da Escola Estadual Tiradentes manifestaram indignação diante do descaso do governo do Amapá com a educação pública. Eles foram até a Secretaria de Estado da Educação (Seed) na manhã desta sexta-feira (9) reivindicar melhorias no setor.


Os alunos dão exemplos de cidadania ao serem a vanguarda no combate à irresponsabilidade com gestão importante para eles — a da Educação.

Na manhã desta sexta-feira, eles caminharam da Escola até a Seed para exigir papel constitucional do Estado, que é promover segurança pública, merenda escolar, infraestrutura e valorização dos professores.

Exemplo que deve ser seguido por outros alunos, diante da inoperância do sindicato da categoria dos profissionais da educação — o Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap).

No vídeo, ao chegarem à Seed, desejavam ser recebidos pela Secretária da pasta, mas ela não quis recebê-los. A subsecretaria disse que receberia apenas um aluno do grupo que protestava. Diante de mais este descaso, eles se recusaram e retornaram à escola.

Ficou a lição: Pelo menos tentaram, ao contrário do sindicato da categoria, o Sinsepeap.

Veja vídeo/Alinne Brito
.

__
Vídeo: ao contrário do Sinsepeap, alunos da Escola Tiradentes são exemplo de cidadania. Vídeo: ao contrário do Sinsepeap, alunos da Escola Tiradentes são exemplo de cidadania. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, setembro 10, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD