Header AD

Vídeo: ao contrário do Sinsepeap, alunos da Escola Tiradentes são exemplo de cidadania.

Estudantes da Escola Estadual Tiradentes manifestaram indignação diante do descaso do governo do Amapá com a educação pública. Eles foram até a Secretaria de Estado da Educação (Seed) na manhã desta sexta-feira (9) reivindicar melhorias no setor.


Os alunos dão exemplos de cidadania ao serem a vanguarda no combate à irresponsabilidade com gestão importante para eles — a da Educação.

Na manhã desta sexta-feira, eles caminharam da Escola até a Seed para exigir papel constitucional do Estado, que é promover segurança pública, merenda escolar, infraestrutura e valorização dos professores.

Exemplo que deve ser seguido por outros alunos, diante da inoperância do sindicato da categoria dos profissionais da educação — o Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap).

No vídeo, ao chegarem à Seed, desejavam ser recebidos pela Secretária da pasta, mas ela não quis recebê-los. A subsecretaria disse que receberia apenas um aluno do grupo que protestava. Diante de mais este descaso, eles se recusaram e retornaram à escola.

Ficou a lição: Pelo menos tentaram, ao contrário do sindicato da categoria, o Sinsepeap.

Veja vídeo/Alinne Brito
.

__
Vídeo: ao contrário do Sinsepeap, alunos da Escola Tiradentes são exemplo de cidadania. Vídeo: ao contrário do Sinsepeap, alunos da Escola Tiradentes são exemplo de cidadania. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, setembro 10, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD