Header AD

TSE nega recurso de Mira Rocha, que continua cassada.

Rosa Weber negou Ação Cautelar da deputada estadual, pedindo suspensão da decisão do TRE-AP que a cassou.

Foto: Asscom
A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, negou pedido de suspensão da decisão do plenário do TRE-AP que cassou, dia 31 de agosto passado, a deputada estadual Mira Rocha (PTB) com a acusação de compra de votos nas eleições gerais de 2014. A decisão monocrática foi tomada à noite dessa segunda-feira, 13, sobre Ação Cautelar impetrada pela parlamentar.

Rosa Weber é a mesma ministra que na semana passada decidiu pela manutenção da inelegibilidade do irmão da deputada Mira, Robson Rocha (PR), prefeito de Santana que se candidatou à reeleição, mas que à luz da pena judicial ficou com a pretensão prejudicada. Weber agiu a propósito de pedido liminar do gestor, que tentava suspender a decisão que indeferiu sua candidatura à reeleição.

O processo voltou para a primeira instância e para as mãos do juiz Normandes Antônio de Sousa, da 6ª Zona Eleitoral de Santana, o mesmo magistrado que indeferira a candidatura de Robson a pedido do promotor eleitoral Adilson Garcia.

A decisão da ministra, acerca de Mira Rocha, ontem, elimina a possibilidade da deputada recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá no exercício do mandato de  deputada estadual. Mas ela ainda pode retornar para o cargo, no caso do plenário do TSE vir a lhe dar ganho de causa, no julgamento do mérito do processo, ainda sem data para ocorrer

Cabe agora à Assembleia Legislativa comunicar a decisão judicial eleitoral à deputada Mira Rocha e, posteriormente, dar posse ao suplente Haroldo Abdon (PPL).
__
TSE nega recurso de Mira Rocha, que continua cassada. TSE nega recurso de Mira Rocha, que continua cassada. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, setembro 14, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD