Header AD

TSE nega recurso de Mira Rocha, que continua cassada.

Rosa Weber negou Ação Cautelar da deputada estadual, pedindo suspensão da decisão do TRE-AP que a cassou.

Foto: Asscom
A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, negou pedido de suspensão da decisão do plenário do TRE-AP que cassou, dia 31 de agosto passado, a deputada estadual Mira Rocha (PTB) com a acusação de compra de votos nas eleições gerais de 2014. A decisão monocrática foi tomada à noite dessa segunda-feira, 13, sobre Ação Cautelar impetrada pela parlamentar.

Rosa Weber é a mesma ministra que na semana passada decidiu pela manutenção da inelegibilidade do irmão da deputada Mira, Robson Rocha (PR), prefeito de Santana que se candidatou à reeleição, mas que à luz da pena judicial ficou com a pretensão prejudicada. Weber agiu a propósito de pedido liminar do gestor, que tentava suspender a decisão que indeferiu sua candidatura à reeleição.

O processo voltou para a primeira instância e para as mãos do juiz Normandes Antônio de Sousa, da 6ª Zona Eleitoral de Santana, o mesmo magistrado que indeferira a candidatura de Robson a pedido do promotor eleitoral Adilson Garcia.

A decisão da ministra, acerca de Mira Rocha, ontem, elimina a possibilidade da deputada recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá no exercício do mandato de  deputada estadual. Mas ela ainda pode retornar para o cargo, no caso do plenário do TSE vir a lhe dar ganho de causa, no julgamento do mérito do processo, ainda sem data para ocorrer

Cabe agora à Assembleia Legislativa comunicar a decisão judicial eleitoral à deputada Mira Rocha e, posteriormente, dar posse ao suplente Haroldo Abdon (PPL).
__
TSE nega recurso de Mira Rocha, que continua cassada. TSE nega recurso de Mira Rocha, que continua cassada. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, setembro 14, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD