Header AD

Setrap solta nota sobre operação da Polícia Federal.

A Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) emite nota sobre a operação da Polícia Federal no órgão, ocorrida na manhã desta quarta - feira (28).

Foto - Asscom GEA.
A Polícia Federal fez operação de buscas e apreensão na manhã desta quarta-feira (28) em dois endereços de Macapá, na Secretaria de Estado de Transportes e na residência de ex-secretário de educação. Investida da PF tem a ver com desvios de combustíveis para campanhas eleitorais. 
Nota.
A Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) estranhou a ação da Polícia Federal que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 28, cumprindo mandados de busca e apreensão no prédio do órgão e em casas de servidores, uma vez que a Setrap já vinha colaborando com as investigações, desde que a denúncia foi feita ao Ministério Público Eleitoral (MPE) no dia 16 de setembro. A investigação apura possível desvio de combustível utilizado para o funcionamento das balsas do Matapi e do município de Laranjal Jari.

A denúncia, comum em tempos de eleição, aponta que combustível estaria sendo desviado da Usina de Asfalto da Setrap para campanha eleitoral e isso estaria prejudicando o serviço das balsas.  Segundo o secretário Jorge Amanajás, não houve paralisação das balsas no mês de setembro por falta de combustível. Segundo ele, se houvesse o desvio de R$ 30 mil em diesel, como diz a PF, o serviço teria sido interrompido.

“Cada balsa do Matapi consome, em média, 20 mil litros de diesel por mês. 30 mil reais é equivalente a aproximadamente 10 mil litros. Se houvesse o desvio, como aponta a PF, as balsas teriam paralisado pelo menos 15 dias, e isso não aconteceu”, explicou Amanajás, enfatizando que a secretaria ao receber informação sobre a denúncia, passou a colaborar com as investigações.

Amanajás declarou, ainda, que assim que tomou conhecimento da denúncia, iniciou uma sindicância interna na secretaria para apurar possíveis responsabilidades. “Nossa colaboração com o trabalho do MPE e da PF é total. Acreditamos que tudo será esclarecidos no decorrer das investigações”, arrematou o secretário.
___
Setrap solta nota sobre operação da Polícia Federal. Setrap solta nota sobre operação da Polícia Federal. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, setembro 29, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD