Header AD

Setrap solta nota sobre operação da Polícia Federal.

A Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) emite nota sobre a operação da Polícia Federal no órgão, ocorrida na manhã desta quarta - feira (28).

Foto - Asscom GEA.
A Polícia Federal fez operação de buscas e apreensão na manhã desta quarta-feira (28) em dois endereços de Macapá, na Secretaria de Estado de Transportes e na residência de ex-secretário de educação. Investida da PF tem a ver com desvios de combustíveis para campanhas eleitorais. 
Nota.
A Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) estranhou a ação da Polícia Federal que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 28, cumprindo mandados de busca e apreensão no prédio do órgão e em casas de servidores, uma vez que a Setrap já vinha colaborando com as investigações, desde que a denúncia foi feita ao Ministério Público Eleitoral (MPE) no dia 16 de setembro. A investigação apura possível desvio de combustível utilizado para o funcionamento das balsas do Matapi e do município de Laranjal Jari.

A denúncia, comum em tempos de eleição, aponta que combustível estaria sendo desviado da Usina de Asfalto da Setrap para campanha eleitoral e isso estaria prejudicando o serviço das balsas.  Segundo o secretário Jorge Amanajás, não houve paralisação das balsas no mês de setembro por falta de combustível. Segundo ele, se houvesse o desvio de R$ 30 mil em diesel, como diz a PF, o serviço teria sido interrompido.

“Cada balsa do Matapi consome, em média, 20 mil litros de diesel por mês. 30 mil reais é equivalente a aproximadamente 10 mil litros. Se houvesse o desvio, como aponta a PF, as balsas teriam paralisado pelo menos 15 dias, e isso não aconteceu”, explicou Amanajás, enfatizando que a secretaria ao receber informação sobre a denúncia, passou a colaborar com as investigações.

Amanajás declarou, ainda, que assim que tomou conhecimento da denúncia, iniciou uma sindicância interna na secretaria para apurar possíveis responsabilidades. “Nossa colaboração com o trabalho do MPE e da PF é total. Acreditamos que tudo será esclarecidos no decorrer das investigações”, arrematou o secretário.
___
Setrap solta nota sobre operação da Polícia Federal. Setrap solta nota sobre operação da Polícia Federal. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, setembro 29, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD