Header AD

Robson Rocha está fora da disputa pela prefeitura de Santana, decide juiz eleitoral.

Decisão do juiz Normandes de Sousa, da 6ª Zona Eleitoral, que atendeu pedido do Ministério Público Eleitoral, joga balde de água fria na campanha à reeleição do atual prefeito de Santana, Robson Rocha, do PR.


O promotor Adilson Garcia, de Santana, se baseou no acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá que cassou os direitos políticos do prefeito por 8 anos. A decisão foi proferida na última quinta-feira, 8. Com sentença prolatada, o prefeito de Santana, Robson Rocha (PR) fica fora das eleições de 2 de outubro. Ele poderá recorrer da sentença até data da votação, porém somente poderá suspendê-la se conseguir uma liminar no TRE.

O caso.

Robson Rocha é acusado de contratar funcionários na prefeitura durante a campanha de 2014 em troca de votos para a irmã dele, a deputada estadual Mira Rocha (PTB). Ela também foi condenada à perda do mandato e dos direitos políticos. Além disso, o MPE argumentou que a chapa ‘Sempre por Santana’, de Robson Rocha, estava inviabilizada também porque o candidato a vice-prefeito, Ronildo Nobre, que é subtenente da Polícia Militar, teria se desincompatibilizado da função depois do prazo determinado pela Legislação Eleitoral.

__
Robson Rocha está fora da disputa pela prefeitura de Santana, decide juiz eleitoral. Robson Rocha está fora da disputa pela prefeitura de Santana, decide juiz eleitoral. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, setembro 09, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD