Header AD

Protesto cancela debates entre candidatos à prefeitura de Macapá na Unifap.

O debate que iria ocorrer na noite desta terça-feira (20), na Universidade Federal do Amapá (Unifap), entre os candidatos que disputam as eleições de 2 outubro, foi cancelado depois que acadêmicos protestaram contra obrigação do voto no país.

Captura de tela - Facebook.
Estavam presentes Clécio Luís (Rede), Aline Gurgel (PRB), Ruy Smith (PSB), Promotor Moisés (PEN), Dora Nascimento (PT) e Genival Cruz (PSTU).

O evento estava marcado para ocorrer às 19h, quando os manifestantes tomaram a quadra esportiva durante o discurso de abertura da reitora, Eliane Superti.

A reitoria da Unifap divulgou nota de repúdio sobre o cancelamento do evento.

Nota de repúdio
A Administração da Universidade Federal do Amapá repudia a ação de um grupo composto por estudantes e pessoas alheias à comunidade universitária que de forma truculenta, antidemocrática e fascista interrompeu o debate entre os candidatos à prefeitura de Macapá, organizado pelo Coletivo estudantil Estopim.
A Administração pede desculpas aos candidatos presentes e a audiência pelos lamentáveis fatos ocorridos na noite de hoje (20) e esclarece que a pequena parcela de estudantes, pertencentes a esse grupo, não representa a comunidade estudantil da Unifap composta por 7.549 alunos de graduação e pós-graduação.
Para a Unifap, o respeito ao próximo e aos valores democráticos são inalienáveis. Assim, medidas serão tomadas para identificar e responsabilizar, de acordo com o Regimento Interno da Universidade, os estudantes que causaram o tumulto, causando o cancelamento do debate.
A Administração


_____
Protesto cancela debates entre candidatos à prefeitura de Macapá na Unifap. Protesto cancela debates entre candidatos à prefeitura de Macapá na Unifap. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, setembro 20, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD