Header AD

Protesto cancela debates entre candidatos à prefeitura de Macapá na Unifap.

O debate que iria ocorrer na noite desta terça-feira (20), na Universidade Federal do Amapá (Unifap), entre os candidatos que disputam as eleições de 2 outubro, foi cancelado depois que acadêmicos protestaram contra obrigação do voto no país.

Captura de tela - Facebook.
Estavam presentes Clécio Luís (Rede), Aline Gurgel (PRB), Ruy Smith (PSB), Promotor Moisés (PEN), Dora Nascimento (PT) e Genival Cruz (PSTU).

O evento estava marcado para ocorrer às 19h, quando os manifestantes tomaram a quadra esportiva durante o discurso de abertura da reitora, Eliane Superti.

A reitoria da Unifap divulgou nota de repúdio sobre o cancelamento do evento.

Nota de repúdio
A Administração da Universidade Federal do Amapá repudia a ação de um grupo composto por estudantes e pessoas alheias à comunidade universitária que de forma truculenta, antidemocrática e fascista interrompeu o debate entre os candidatos à prefeitura de Macapá, organizado pelo Coletivo estudantil Estopim.
A Administração pede desculpas aos candidatos presentes e a audiência pelos lamentáveis fatos ocorridos na noite de hoje (20) e esclarece que a pequena parcela de estudantes, pertencentes a esse grupo, não representa a comunidade estudantil da Unifap composta por 7.549 alunos de graduação e pós-graduação.
Para a Unifap, o respeito ao próximo e aos valores democráticos são inalienáveis. Assim, medidas serão tomadas para identificar e responsabilizar, de acordo com o Regimento Interno da Universidade, os estudantes que causaram o tumulto, causando o cancelamento do debate.
A Administração


_____
Protesto cancela debates entre candidatos à prefeitura de Macapá na Unifap. Protesto cancela debates entre candidatos à prefeitura de Macapá na Unifap. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, setembro 20, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD