Header AD

Professores protestam contra “desrespeito” da SEED com aqueles que buscam Regência de Classe.

Com cartazes escrito a frase “Desrespeito tem limites, SEED!”, os docentes Rinaldo Nascimento, Aline Brito, Irani Gemaque e Neiva Guimarães utilizaram as redes sociais para manifestar indignação em relação ao tratamento dado  pela Secretaria de Estado de Educação (SEED) a quem busca o direito líquido e certo da Regência de Classe. Protesto aconteceu nesta sexta-feira (2).


 — ‘Desrespeitados queremos dizer que já deu, já excederam a possibilidade de serem pessoas bacanas!’  — irnizou a professora Aline Brito em seu perfil do Facebook.

Em outro trecho da manifestação eles afirmam que estão “exaustos” e não suportam mais a burocracia exigida para que a lei 1896/2015, que trata da Regência de Classe, seja cumprida.
A professora Aline Brito denuncia que a cada dia é um documento diferente que a SEED exige. “Após 1 ano sem a dita regência, enfim saiu a portaria contemplando os servidores da mantenedora, no entanto sem critérios específicos o CRH responsável por fazer tal análise, trata os trabalhadores a peso de arrogância, palavras e condutas torpes”.

Ela lista obstáculos exigidos pela SEED como suposto pretexto para não pagar a regência de classe.

(1)Já foram entregues os projetos;

(2)Já foram entregues os planos de trabalho;

(3)Já foram entregues os currículos lattes;

(4)Já foram entregues a lista dos que fazem formação ;

(5)Já foram entregues a declaração das chefias;

(6) já foram entregues fotos para provar a formação;

(7) Já foram entregues listas de frequências das formações.

Por fim, o item oito versa sobre “carta de apresentação atualizada”, mas o setor de lotação não está expedindo, devido a motivos, um deles é que o “sistema está fora do ar!”

E para emendar o transtorno e o desrespeito, o servidor tem um prazo de 24h para entrega, caso contrário não receberá regência.

A professora Aline Brito finaliza a manifestação.

 — ‘Estamos fartos do tratamento que o wg12 e seus subservientes estão dando aos trabalhadores da educação e os de demais áreas!!!! Queremos providências! ’
___
Professores protestam contra “desrespeito” da SEED com aqueles que buscam Regência de Classe. Professores protestam contra “desrespeito” da SEED com aqueles que buscam Regência de Classe. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, setembro 03, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD