Header AD

Professores da rede estadual aderem à paralisação nacional dos trabalhadores.

Aroldo Rabelo, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap), confirmou na manhã desta quarta-feira, 28, em uma rádio local, a paralisação geral da categoria para esta quinta-feira (29). Ele informou também que todos os servidores públicos e trabalhadores em geral irão parar nesse dia.

Foto - reprodução DA. 
No programa radiofônico, ele garantiu que todos os segmentos da educação do estado e municípios do Amapá vão paralisar, dos serventes aos professores.

O presidente do Sinsepeap aproveitou para convidar os pais e alunos a também participarem do ato grevista na praça Veiga Cabral, amanhã.

—'Não vai haver aula. Vamos protestar. As escolas continuam sendo saqueadas' — disse.

A paralisação geral no Amapá acompanhará a mobilização dos servidores e trabalhadores de todo o Brasil em protesto às medidas anunciadas pelo governo federal sobre a educação e a previdência social.

Aroldo Rabelo disse ainda que os servidores públicos e as centrais sindicais do país não aceitam: aumento da alíquota da previdência de 11% para 14%, extensão da jornada diária de trabalho de oito horas para 12 horas, terceirização e reforma do ensino sem consulta ao setor da educação.

A concentração dos manifestantes será às 16h de amanhã, 29, na praça Veiga Cabral.
__
Professores da rede estadual aderem à paralisação nacional dos trabalhadores. Professores da rede estadual aderem à paralisação nacional dos trabalhadores. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, setembro 28, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD