Header AD

Presidente licenciado da UNA acusa advogado e radialista de "extorsão".

O advogado e radialista, Carlos Lobato, anunciou nesta quarta-feira (21), durante o programa Tribuna da Cidade, apresentado na 94,5 FM, que vai levar o caso da venda de parte do imóvel da sede da União dos Negros do Amapá (UNA) ao Ministério Público do Amapá. Iury Soledade, presidente licenciado da UNA, acusa Lobato de extorsão.


De acordo com informações divulgadas pelo radialista, na manhã desta quarta-feira, o presidente da UNA, Yure Soledade, teria vendido cerca de 6 mil metros quadrados, que compreende terreno de 300 m de frente por 20 m de fundo, do lado que faz frente para a rua Eliézer Levy, no bairro do Laguinho. A venda teria sido realizada para uma família empresarial influente do Estado.

Soledade, que é candidato a vereador pelo município de Macapá, nega a acusação e partiu para o ataque acusando Carlos Lobato de extorsão, em uma rede social.

Além de Lobato outros jornalistas e veículos de comunicação também confirmaram informações da venda de parte da UNA por R$400 mil.

Representantes de movimentos negros do Laguinho realizaram ato de protesto contra a suposta venda do terreno, na última sexta-feira (16), e exigiram esclarecimento do presidente licenciado do cargo para disputa de vaga a vereador, Iury Soledade. Segundo os manifestantes, a venda foi efetivada para pagar dívida com uma empresa local.


PS. O terreno foi doado pelo governo do Estado em 1997 à União dos Negros do Amapá  e a construção do complexo da UNA fez parte do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Amapá (PDSA), em 1998. Durante o mês de novembro, centenas de grupos negros se reúnem no local para festividades do Encontro dos Tambores.
___
Presidente licenciado da UNA acusa advogado e radialista de "extorsão". Presidente licenciado da UNA acusa advogado e radialista de "extorsão". Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, setembro 21, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD