Header AD

Por voto, Gilvam amarra eleitor a Deus, publica colunista carioca.

O Jornalista de O Globo Ilimar Franco publicou inusitado recurso na busca por votos do folclórico político amapaense e candidato à prefeito de Macapá, Gilvam Borges: a apelação à Justiça Divina.


Ilimar Franco denomina Gilvam de “O santinho”, em sua coluna "Panorama Político" no jornal carioca.

 — Aliado do ex-presidente Sarney e do governador Waldez Góes, o candidato à prefeitura de Macapá, Gilvam Borges, apela à oração. Aos leitores, pede que repitam: “Nós, moradores, juramos perante Deus, votar no Gilvam (...)”. Ainda fala em “condenação” no caso de “trairagem”, escreveu.

Quem inicialmente levantou a lebre foi a jornalista Alcinéa Cavalcante, há uma semana.
Mas é muita patuscada
Publicado em 14 de setembro de 2016 às 5:32 pm por Alcinéa Cavalcante.
Ao encerrar uma reunião com eleitores num bairro de periferia de Macapá, um candidato a prefeito fez os participantes da reunião jurarem por Deus que votarão nele.
Pediu a todos que estendessem  os braços, olhassem para os céus e orientou:
“Repitam comigo: nós, moradores do (…), juramos perante Deus, as autoridades e o povo que vamos votar no (…) Caso a trairagem bata no nosso peito, sejamos condenados a 20 anos de panelagem. Vamos à luta”.
É muita patuscada. Né não?

Gilvam, segundo a pesquisa Ibope da última sexta-feira (16), estagnou em terceiro lugar nas intenções de voto, com 12%, atrás de Aline Gurgel, 18%; e Clécio Luís, 27%.
___

Por voto, Gilvam amarra eleitor a Deus, publica colunista carioca. Por voto, Gilvam amarra eleitor a Deus, publica colunista carioca. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, setembro 21, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD