Header AD

Por voto, Gilvam amarra eleitor a Deus, publica colunista carioca.

O Jornalista de O Globo Ilimar Franco publicou inusitado recurso na busca por votos do folclórico político amapaense e candidato à prefeito de Macapá, Gilvam Borges: a apelação à Justiça Divina.


Ilimar Franco denomina Gilvam de “O santinho”, em sua coluna "Panorama Político" no jornal carioca.

 — Aliado do ex-presidente Sarney e do governador Waldez Góes, o candidato à prefeitura de Macapá, Gilvam Borges, apela à oração. Aos leitores, pede que repitam: “Nós, moradores, juramos perante Deus, votar no Gilvam (...)”. Ainda fala em “condenação” no caso de “trairagem”, escreveu.

Quem inicialmente levantou a lebre foi a jornalista Alcinéa Cavalcante, há uma semana.
Mas é muita patuscada
Publicado em 14 de setembro de 2016 às 5:32 pm por Alcinéa Cavalcante.
Ao encerrar uma reunião com eleitores num bairro de periferia de Macapá, um candidato a prefeito fez os participantes da reunião jurarem por Deus que votarão nele.
Pediu a todos que estendessem  os braços, olhassem para os céus e orientou:
“Repitam comigo: nós, moradores do (…), juramos perante Deus, as autoridades e o povo que vamos votar no (…) Caso a trairagem bata no nosso peito, sejamos condenados a 20 anos de panelagem. Vamos à luta”.
É muita patuscada. Né não?

Gilvam, segundo a pesquisa Ibope da última sexta-feira (16), estagnou em terceiro lugar nas intenções de voto, com 12%, atrás de Aline Gurgel, 18%; e Clécio Luís, 27%.
___

Por voto, Gilvam amarra eleitor a Deus, publica colunista carioca. Por voto, Gilvam amarra eleitor a Deus, publica colunista carioca. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, setembro 21, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD