Header AD

Operação da PF apura desvios de combustíveis do governo do Amapá para campanhas eleitorais.

A Polícia Federal fez operação de buscas e apreensão na manhã desta quarta-feira (28) em dois endereços de Macapá, na Secretaria de Estado de Transportes e na residência de ex-secretário de educação. Investida da PF tem a ver com desvios de combustíveis para campanhas eleitorais.

Foto reprodução - Facebook.
 A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (28/9) a Operação “No Fuel”, para investigar esquema de desvio de combustíveis da Usina Asfáltica da Secretaria de Transportes do Estado do Amapá (Setrap).

Segundo levantamentos já realizados, existe possibilidade de os combustíveis desviados estarem sendo utilizados em campanhas políticas. Ao todo 32 policiais federais cumpriram seis mandados de busca e apreensão, na cidade da Macapá-AP. Dentre os alvos da operação estão órgãos e servidores públicos ligados a Setrap.

Os policiais vasculharam gabinete da Setrap, onde apreenderam documentos relacionado à investigação de desvios de combustíveis do governo do Amapá para campanhas eleitorais. Ação foi provocada pela Justiça Eleitoral.

Os policiais também fizeram buscas e apreensão na residência de Adauto Bitencourt, ex-secretário de Educação no segundo mandato do governo Waldez, situada no Bairro Jardim Equatorial, próximo ao monumento do marco Zero.

Os crimes investigados são: peculato, associação criminosa e corrupção eleitoral. A soma dos delitos pode alcançar o patamar de 19 anos de reclusão. O nome da operação é uma alusão a nomenclatura em língua inglesa sobre a falta de combustível.

Bitencourt mora atualmente em Belém do Pará. A casa estaria alugada para o governo do Amapá.

___

Operação da PF apura desvios de combustíveis do governo do Amapá para campanhas eleitorais. Operação da PF apura desvios de combustíveis do governo do Amapá para campanhas eleitorais. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, setembro 28, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD