Header AD

Na presença de acusados de corrupção, nova presidente do STJ dispara: ‘Ninguém aguenta mais tanta desfaçatez e impunidade’.

A ministra Laurita Vaz assume a presidência do Superior Tribunal de Justiça ao lado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do presidente do STF, Ricardo Lewandowski. Com informações do jornal O Globo.


Ao tomar posse como presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a ministra Laurita Vaz fez um forte discurso contra a corrupção. Um dia depois do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, ela disse que "ninguém aguenta mais tanta desfaçatez e impunidade".

Ao seu lado estavam o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, que presidiu o impeachment, o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, e o presidente em exercício do Senado, Jorge Viana (PT-AC). Laurita é a primeira mulher a presidir o STJ.

— 'O país, nesse momento, luta para se restabelecer e precisa de respostas firmes aos incontáveis desmandos revelados. A população exige uma reação imediata e proporcional, ninguém aguenta mais tanta desfaçatez, tanto desmando, tanta impunidade', discursou a nova presidente do STJ.

A plateia estava repleta de políticos. Entre eles o governador de São Paulo, Geraldo Alckmim (PSDB), o governador do DF, Rodrigo Rolemberg (PSB), o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) e os senadores Romero Jucá (PMDB-RO) e Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Jucá foi citado em um áudio do delator Sergio Machado (ex-presidente da Transpetro) propondo um pacto para " estancar a sangria"da operação Lava-Jato. Em sua fala, Laurita disse ainda que a corrupção é um "câncer".

— 'A corrupção é um câncer, retira a comida dos pratos das famílias, compromete o desenvolvimento do país, esvazia os bancos escolares', disse Laurita, que foi aplaudida nesse momento.

___
Na presença de acusados de corrupção, nova presidente do STJ dispara: ‘Ninguém aguenta mais tanta desfaçatez e impunidade’. Na presença de acusados de corrupção, nova presidente do STJ dispara: ‘Ninguém aguenta mais tanta desfaçatez e impunidade’. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, setembro 02, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD