Header AD

Na Maternidade Mãe Luzia, saco plástico é improvisado como capacete de oxigênio para salvar vida de recém-nascido.

A difícil situação da saúde pública no Amapá voltou a ser destaque nas redes sociais, depois que se improvisou atendimento a um recém-nascido com saco plástico. O caso ocorreu na UTI Neonatal da Maternidade Mãe Luzia. Notícia foi também destaque na TV Amapá, afiliada da rede Globo na noite desta sexta-feira (02).

Ilustração
Para salvar a vida de um recém-nascido na UTI Neonatal da Maternidade Mãe Luzia, em Macapá, enfermeiros improvisaram um saco plástico, já que a unidade está sem o capacete de oxigênio. Na verdade, sem luvas, sem ataduras de gaze e outros correlatos importantes tanto para o paciente quanto para os profissionais de saúde.

E como se não bastasse o improviso com o saco plástico, o ar que é enviado para a criança estava sem o umidificador, um aparelho que tem função básica de manter a umidade relativa do ar dentro dos níveis recomendados para o ser humano jogando pequenas partículas de água que faz o ar ficar mais úmido.

O capacete de oxigênio, chamado tecnicamente de oxi hood, serve para facilitar a troca de gases no pulmão, reduzindo o trabalho respiratório do paciente. Mas pela falta do material, os profissionais da unidade tiveram de improvisar para salvar a vida do recém-nascido.

O Governo do Estado não se manifestou acerca das denúncias. Técnicos e enfermeiros pediram, por medo de perseguição, para não ter suas identidades reveladas.

(Com informações do MZ Portal).
__
Na Maternidade Mãe Luzia, saco plástico é improvisado como capacete de oxigênio para salvar vida de recém-nascido. Na Maternidade Mãe Luzia, saco plástico é improvisado como capacete de oxigênio para salvar vida de recém-nascido. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, setembro 02, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD