Header AD

Governo Waldez intensifica trabalho final na obra de acesso à Ponte do Rio Matapi.

De acordo com o governo do Amapá, os trabalhos para a conclusão da obra de acesso à Ponte do Rio Matapi seguem em ritmo acelerado. As frentes de trabalho estão intensificando as atividades no encaixe do acesso principal da Rodovia AP-010 com a cabeceira da estrutura, além da construção da rotatória que dará maior viabilidade ao tráfego de veículos. A obra foi iniciada em 2013 e será inaugurada este ano.


Na área da cabeceira da ponte, as equipes concluíram a sub-base do pavimento para posteriormente formar a base da pista que vai receber o asfalto. Nas duas extremidades da ponte está sendo feito um prolongamento do concreto para suportar a nova estrutura e sustentar o impacto dos veículos que trafegarão no trecho. O procedimento é chamado, tecnicamente, de laje de transição.

Na área da rotatória, o trabalho se concentra na finalização da terraplanagem. A estrutura desta etapa já foi realizada e atualmente consiste na finalização da sub-base. Ela vai dar mais fluidez no trânsito, pois viabilizará o acesso às alças viárias que se localizam às margens do Distrito Industrial.

A obra foi iniciada no governo de Camilo Capiberibe, em dezembro de 2013 e será finalizada ainda este ano pelo governador Waldez Góes (PDT). A ponte sobre o Rio Matapi vai promover o desenvolvimento do município de Mazagão e integrar a cidade à região metropolitana de Macapá e Santana, além de servir como segunda opção para se chegar à cidade de Laranjal do Jari.
___
Governo Waldez intensifica trabalho final na obra de acesso à Ponte do Rio Matapi. Governo Waldez intensifica trabalho final na obra de acesso à Ponte do Rio Matapi. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, setembro 02, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD