Header AD

Governo Waldez intensifica trabalho final na obra de acesso à Ponte do Rio Matapi.

De acordo com o governo do Amapá, os trabalhos para a conclusão da obra de acesso à Ponte do Rio Matapi seguem em ritmo acelerado. As frentes de trabalho estão intensificando as atividades no encaixe do acesso principal da Rodovia AP-010 com a cabeceira da estrutura, além da construção da rotatória que dará maior viabilidade ao tráfego de veículos. A obra foi iniciada em 2013 e será inaugurada este ano.


Na área da cabeceira da ponte, as equipes concluíram a sub-base do pavimento para posteriormente formar a base da pista que vai receber o asfalto. Nas duas extremidades da ponte está sendo feito um prolongamento do concreto para suportar a nova estrutura e sustentar o impacto dos veículos que trafegarão no trecho. O procedimento é chamado, tecnicamente, de laje de transição.

Na área da rotatória, o trabalho se concentra na finalização da terraplanagem. A estrutura desta etapa já foi realizada e atualmente consiste na finalização da sub-base. Ela vai dar mais fluidez no trânsito, pois viabilizará o acesso às alças viárias que se localizam às margens do Distrito Industrial.

A obra foi iniciada no governo de Camilo Capiberibe, em dezembro de 2013 e será finalizada ainda este ano pelo governador Waldez Góes (PDT). A ponte sobre o Rio Matapi vai promover o desenvolvimento do município de Mazagão e integrar a cidade à região metropolitana de Macapá e Santana, além de servir como segunda opção para se chegar à cidade de Laranjal do Jari.
___
Governo Waldez intensifica trabalho final na obra de acesso à Ponte do Rio Matapi. Governo Waldez intensifica trabalho final na obra de acesso à Ponte do Rio Matapi. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, setembro 02, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD