Header AD

Governo do Amapá 'paga mico' no Sambódromo e nas redes sociais.

O Governo do Estado do Amapá (GEA) pagou o chamado "mico" hoje nos desfiles de 7 de setembro no Sambódromo, devido o erro no texto do Hino Nacional. Fosse só no local, mas a foto viralizou na rede social Facebook.


Tratou-se de uma faixa fixada em uma grade de proteção do Sambódromo de Macapá, onde aconteceram na manhã desta quarta-feira os desfiles militares e civis pelo Dia da Independência. O texto do conteúdo da faixa chamou a atenção e ganhou destaque no facebook, por causa de três erros na letra do hino nacional brasileiro.

Os trechos “Terra adorada” equivocadamente escrito na faixa como “Terra dourada", a falha na ordem da sequência da letra e a troca de "és" por "oh" viraram motivos de piadas e críticas em redes sociais.

No material está escrito “Terra dourada, dos filhos deste solo, oh mãe gentil, pátria amada Brasil”. De acordo com a letra original do hino, o trecho correto seria “Terra adorada, entre outras mil és tu, Brasil, ó Pátria amada. Dos filhos deste solo és mãe gentil...”.

De acordo com dicionário popular, "pagar mico" pode ser também associado à "gafe". É uma expressão muito popular desde o fim do século passado, que significa passar vexame, por estar mal informado, "dar um fora" ou cincada. Coisa como falar besteira, bobagem, também é creditar é um primata.
[Com informações do G1/AP.]
__
Governo do Amapá 'paga mico' no Sambódromo e nas redes sociais. Governo do Amapá 'paga mico' no Sambódromo e nas redes sociais. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, setembro 07, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD