Header AD

Governo do Amapá 'paga mico' no Sambódromo e nas redes sociais.

O Governo do Estado do Amapá (GEA) pagou o chamado "mico" hoje nos desfiles de 7 de setembro no Sambódromo, devido o erro no texto do Hino Nacional. Fosse só no local, mas a foto viralizou na rede social Facebook.


Tratou-se de uma faixa fixada em uma grade de proteção do Sambódromo de Macapá, onde aconteceram na manhã desta quarta-feira os desfiles militares e civis pelo Dia da Independência. O texto do conteúdo da faixa chamou a atenção e ganhou destaque no facebook, por causa de três erros na letra do hino nacional brasileiro.

Os trechos “Terra adorada” equivocadamente escrito na faixa como “Terra dourada", a falha na ordem da sequência da letra e a troca de "és" por "oh" viraram motivos de piadas e críticas em redes sociais.

No material está escrito “Terra dourada, dos filhos deste solo, oh mãe gentil, pátria amada Brasil”. De acordo com a letra original do hino, o trecho correto seria “Terra adorada, entre outras mil és tu, Brasil, ó Pátria amada. Dos filhos deste solo és mãe gentil...”.

De acordo com dicionário popular, "pagar mico" pode ser também associado à "gafe". É uma expressão muito popular desde o fim do século passado, que significa passar vexame, por estar mal informado, "dar um fora" ou cincada. Coisa como falar besteira, bobagem, também é creditar é um primata.
[Com informações do G1/AP.]
__
Governo do Amapá 'paga mico' no Sambódromo e nas redes sociais. Governo do Amapá 'paga mico' no Sambódromo e nas redes sociais. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, setembro 07, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD