Header AD

Ex-cidadão amapaense, Eduardo Cunha teve apoio da maioria dos políticos tucujus.

Cidadão amapaense até maio deste ano, quando teve o título cassado pela própria Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) perdeu também o mandato de deputado federal. Na campanha para a eleição do deputado à presidência do Parlamento Federal teve apoio da maioria dos políticos amapaense.


Por 450 votos contra 10, a Câmara dos Deputados cassou nesta segunda-feira (12) o mandato de Cunha que até recentemente era aliado de boa parte dos políticos amapaenses.

Na eleição do ex-parlamentar para a presidência da Câmara dos Deputados em fevereiro de 2015, apenas as deputadas Marcivânia Flexa (PT) e Janete Capiberibe (PSB) não votaram em Eduardo Cunha, os outros seis deputados eram aliados do peemedebista; Roberto Góes(PDT), Vinícius Gurgel (PR), Marcos Reategui (PSC), Cabuçu Borges (PMDB), André Abdon (PR) e Josi Araújo(PTB).

O apoio ao deputado corrupto foi tão volumoso que em maio de 2015 a Alap concedeu o título de cidadão amapaense. Nessa data o então presidente da Câmara Federal já estava sendo investigado por desvios de recursos públicos da Petrobras.

A autoria do título foi do ex-presidente da Assembleia, deputado Moisés Souza (PSC), também condenado pela justiça a 10 anos de prisão, por envolvimento em diversos casos de corrupção no Amapá.

Um ano depois, em maio de 2016, após o afastamento de Cunha da Câmara pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a Assembleia do Legislativa do Amapá decidiu revogar o título concedido ao agora ex-deputado federal.

Dos oito deputados da bancada federal em Brasília, 4 votaram pela cassação, 3 se abstiveram e uma parlamentar votou favoravelmente a Cunha.

Votos dos deputados do Amapá na sessão que cassou mandato do deputado Eduardo Cunha.

1.Janete Capiberibe - SIM
2.Marcivania - SIM
3.Cabuçu - SIM
4.Abdon - SIM
5.Josy Araújo -NÃO
6.Roberto Góes - Se absteve
7.Reategui - Se absteve
8.Vinícius Gurgel - Se absteve.
__
Ex-cidadão amapaense, Eduardo Cunha teve apoio da maioria dos políticos tucujus. Ex-cidadão amapaense, Eduardo Cunha teve apoio da maioria dos políticos tucujus. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, setembro 13, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD