Header AD

Ex-cidadão amapaense, Eduardo Cunha teve apoio da maioria dos políticos tucujus.

Cidadão amapaense até maio deste ano, quando teve o título cassado pela própria Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) perdeu também o mandato de deputado federal. Na campanha para a eleição do deputado à presidência do Parlamento Federal teve apoio da maioria dos políticos amapaense.


Por 450 votos contra 10, a Câmara dos Deputados cassou nesta segunda-feira (12) o mandato de Cunha que até recentemente era aliado de boa parte dos políticos amapaenses.

Na eleição do ex-parlamentar para a presidência da Câmara dos Deputados em fevereiro de 2015, apenas as deputadas Marcivânia Flexa (PT) e Janete Capiberibe (PSB) não votaram em Eduardo Cunha, os outros seis deputados eram aliados do peemedebista; Roberto Góes(PDT), Vinícius Gurgel (PR), Marcos Reategui (PSC), Cabuçu Borges (PMDB), André Abdon (PR) e Josi Araújo(PTB).

O apoio ao deputado corrupto foi tão volumoso que em maio de 2015 a Alap concedeu o título de cidadão amapaense. Nessa data o então presidente da Câmara Federal já estava sendo investigado por desvios de recursos públicos da Petrobras.

A autoria do título foi do ex-presidente da Assembleia, deputado Moisés Souza (PSC), também condenado pela justiça a 10 anos de prisão, por envolvimento em diversos casos de corrupção no Amapá.

Um ano depois, em maio de 2016, após o afastamento de Cunha da Câmara pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a Assembleia do Legislativa do Amapá decidiu revogar o título concedido ao agora ex-deputado federal.

Dos oito deputados da bancada federal em Brasília, 4 votaram pela cassação, 3 se abstiveram e uma parlamentar votou favoravelmente a Cunha.

Votos dos deputados do Amapá na sessão que cassou mandato do deputado Eduardo Cunha.

1.Janete Capiberibe - SIM
2.Marcivania - SIM
3.Cabuçu - SIM
4.Abdon - SIM
5.Josy Araújo -NÃO
6.Roberto Góes - Se absteve
7.Reategui - Se absteve
8.Vinícius Gurgel - Se absteve.
__
Ex-cidadão amapaense, Eduardo Cunha teve apoio da maioria dos políticos tucujus. Ex-cidadão amapaense, Eduardo Cunha teve apoio da maioria dos políticos tucujus. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, setembro 13, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD