Header AD

Eleição em Santana: Radialista solta nota sobre suspensão de programa de rádio.

O programa da rádio comunitária FM "Santana em Debate" foi suspenso pelo juiz eleitoral, Dr. Normandes Antônio de Souza, da 6ª Zona Eleitoral de Santana, que acatou denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE) e suspendeu programa até realização da eleição. Heverson Castro emite nota de esclarecimento sobre a questão em que diz tratar se de "censura".



Leia Nota.
Esclarecimentos sobre a censura roxa imposta em Santana
Após divulgar dados do TSE sobre evolução patrimonial da deputada Marcivânia e outros candidatos, O MPE pediu, após ser provocado pela candidata Marcivânia, que programa de rádio Santana em Debate fosse censurado pela justiça eleitora!

O programa foi tirado do por meio de uma liminar. Vamos fazer nossa defesa e pedir a cassação da liminar do juiz da 6ª Zona Eleitoral. A ofensiva para censurar não se estende apenas ao programa de rádio, mas também e uma tentativa do mesmo discurso da direita que tenta criminalizar o ativismo das rádios comunitários em todo o país, que inibe mais pluralidade, contrapontos diante do modelo tradicional e comercial das rádios.

A mordaça roxa tenta calar a imprensa e internautas de Santana! Neste tetça-feira fui tirado do ar até o dia 03 de outubro, porque na semana passada debati no programa e divulguei dados do próprio TSE sobre a evolução patrimonial de todos os candidatos e candidatas que disputam a Prefeitura de Santana.

Mas o MPE, após ser provocado pela candidata Marcivânia, só ouviu a parte do programa onde falo do patrimônio da deputada que saiu de 10 mil reais em 2008 e passou para mais de 100 mil, declarados agora na eleição de 2016.

O comentário jornalístico abordou o patrimônio de todos os candidatos e as doações de campanha aos candidatos, mas o MP viu isso como uma afronta e pediu minha retirada do ar.
É direito do cidadão e do eleitor saber o patrimônio e as doações de campanha de todos os candidatos, aliás que devem ser fiscalizadas e investigadas pelo Ministério Público Eleitoral, pois algumas doações são duvidosas.
___
Eleição em Santana: Radialista solta nota sobre suspensão de programa de rádio. Eleição em Santana: Radialista solta nota sobre suspensão de programa de rádio. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, setembro 27, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD