Header AD

Dos deputados dos AP, apenas Janete e Marcivânia declaram voto pela cassação de Cunha.

Dos oito deputados federais amapaenses, Janete Capiberibe (PSB) e a deputada Marcivânia Flexa (PT) já declararam que votarão pela cassação do deputado, ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB).


Os outros seis, Roberto Góes(PDT), Vinícius Gurgel (PR), Marcos Reategui (PSC), Cabuçu Borges (PMDB), André Abdon (PR) e Josi Rocha (PTB) ainda não disseram se irão votar pela cassação de Cunha. A votação está prevista para ocorrer nesta segunda-feira (12).


Votação

Líderes partidários na Câmara apostam em quórum de mais de 400 parlamentares na próxima segunda-feira para a votação que vai decidir o futuro político do deputado.

Para evitar a cassação. Cunha busca ampliar seu apoio e enviou cartas reafirmando sua inocência a diversos aliados. O deputado afastado contextualiza todo o processo iniciado desde sua eleição para presidência da Câmara. Apesar da iniciativa, a aposta nos corredores da Casa é que Cunha não conseguirá salvar seu mandato.

Histórico

Desde outubro do ano passado, Cunha responde a um processo por quebra de decoro parlamentar por ter mentido sobre a titularidade de contas no exterior. Depois da tramitação por quase oito meses, o Conselho de Ética da Câmara aprovou, em junho, a cassação do mandato do peemedebista por 11 votos a nove.

O parlamentar, que nega ser o titular dessas contas e argumenta que é apenas usufrutuário de um trust, tentou recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para reverter o resultado, mas não teve sucesso.

O parecer sobre o mandato do peemedebista, que renunciou à presidência da Câmara apenas em julho, está pronto para o plenário desde o fim do primeiro semestre.
(Com informações da Agência Brasil)
__
Dos deputados dos AP, apenas Janete e Marcivânia declaram voto pela cassação de Cunha. Dos deputados dos AP, apenas Janete e Marcivânia declaram voto pela cassação de Cunha. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, setembro 09, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD