Header AD

Dos deputados dos AP, apenas Janete e Marcivânia declaram voto pela cassação de Cunha.

Dos oito deputados federais amapaenses, Janete Capiberibe (PSB) e a deputada Marcivânia Flexa (PT) já declararam que votarão pela cassação do deputado, ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB).


Os outros seis, Roberto Góes(PDT), Vinícius Gurgel (PR), Marcos Reategui (PSC), Cabuçu Borges (PMDB), André Abdon (PR) e Josi Rocha (PTB) ainda não disseram se irão votar pela cassação de Cunha. A votação está prevista para ocorrer nesta segunda-feira (12).


Votação

Líderes partidários na Câmara apostam em quórum de mais de 400 parlamentares na próxima segunda-feira para a votação que vai decidir o futuro político do deputado.

Para evitar a cassação. Cunha busca ampliar seu apoio e enviou cartas reafirmando sua inocência a diversos aliados. O deputado afastado contextualiza todo o processo iniciado desde sua eleição para presidência da Câmara. Apesar da iniciativa, a aposta nos corredores da Casa é que Cunha não conseguirá salvar seu mandato.

Histórico

Desde outubro do ano passado, Cunha responde a um processo por quebra de decoro parlamentar por ter mentido sobre a titularidade de contas no exterior. Depois da tramitação por quase oito meses, o Conselho de Ética da Câmara aprovou, em junho, a cassação do mandato do peemedebista por 11 votos a nove.

O parlamentar, que nega ser o titular dessas contas e argumenta que é apenas usufrutuário de um trust, tentou recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para reverter o resultado, mas não teve sucesso.

O parecer sobre o mandato do peemedebista, que renunciou à presidência da Câmara apenas em julho, está pronto para o plenário desde o fim do primeiro semestre.
(Com informações da Agência Brasil)
__
Dos deputados dos AP, apenas Janete e Marcivânia declaram voto pela cassação de Cunha. Dos deputados dos AP, apenas Janete e Marcivânia declaram voto pela cassação de Cunha. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, setembro 09, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD