Header AD

Delegados e policiais civis denunciados pelo MP-AP são condenados pela Justiça.

Os delegados da Polícia Civil Paulo César Cavalcante Martins (ex-delegado geral de Polícia) e Ernane Soares Ferreira, dois agentes de Polícia Civil e  servidores públicos que prestavam serviço na Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sejusp),  foram condenados pelo juízo da 3ª Vara Criminal e de Auditoria Militar, nesta segunda-feira (5). As informações são do MP-AP.


Eles foram condenados pelos crimes de peculato, fraude em licitação e inexigibilidade de licitação, além de empresários, por peculato. A Ação Penal Pública nº 0036838-61.2012.8.03.0001, decorrente de denúncia do Ministério Público do Amapá (MP-AP), é resultado do Inquérito Policial 005/2012-DFF/CGPC, da Corregedoria Geral da Polícia Civil.

"Consta no Inquérito Policial nº 005/2012-DFF/CGPC, que serve de suporte à presente denúncia, que no dia 1º de junho do ano de 2010, o denunciado Paulo César Cavalcante Martins firmou um contrato nº014/2010-DGPC, com inexigibilidade de licitação, sob pretexto de contratar a empresa Asa Norte Consultoria e Empreendimento Ltda, idônea e com ampla experiência comprovada na formação de pessoal e em face de conter em seu quadro, pessoal técnico especializado para fornecimento de cursos voltados à atividade policial, notadamente em razão do público alvo que era, à época, os Delegados de Polícia aprovados no certame pertinente”, relata na sentença o juiz de Direito Décio Rufino, com base na denúncia ofertada pela Promotoria e Investigações Cíveis e Criminais (PICC).

Segundo, ainda, o relatório de sentença, “Os valores provenientes do procedimento licitatório fraudado, contrato 014/2010 – DGPC, foram depositados pelo Governo do Estado do Amapá na conta da empresa Asa Norte Consultoria e Empreendimentos LTDA., e foram sacados/depositados em conta de funcionários públicos, através de cheques de pequeno valor, e em muitos desses casos, se utilizava, para a concretização do ato, os chamados ‘laranjas’.”.
Concluiu com base nos autos julgar procedente, em parte, a denúncia (leia aqui) e condenar os réus.
__
Delegados e policiais civis denunciados pelo MP-AP são condenados pela Justiça. Delegados e policiais civis denunciados pelo MP-AP são condenados pela Justiça. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, setembro 07, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD