Header AD

Decisão do TRE tira prefeito Robson Rocha da disputa pela prefeitura de Santana.

Por 4 a 2, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), em sessão realizada na quarta-feira (31/8), cassou o diploma da deputada estadual Mira Rocha (PTB), e tornou o prefeito Robson Rocha (PR) inelegível por 8 anos.


O Tribunal Regional Eleitoral declara inelegibilidade do prefeito de Santana Robson Rocha. A decisão foi tomada nos termos da juíza relatora das ações, desembargadora Stella Ramos.

O resultado decorre do julgamento de duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por abuso de poder político e econômico nas eleições 2014, e três representações pela suposta prática de captação ilícita de votos e de condutas vedadas aos agentes públicos.

A decisão tornou o prefeito e a deputada Mira Rocha inelegíveis para as eleições que se realizarem nos oito anos subsequentes à eleição em que se verificou o abuso, no caso, as eleições de 2014.

De acordo com julgado, o prefeito Robson Rocha está impedido de concorrer a cargos eletivos até 2022. Decisão ainda cabe recurso.
 __
Decisão do TRE tira prefeito Robson Rocha da disputa pela prefeitura de Santana. Decisão do TRE tira prefeito Robson Rocha da disputa pela prefeitura de Santana. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, setembro 02, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD