Header AD

Com Robson Rocha inelegível, Coligação deverá anunciar outro nome para disputa eleitoral em Santana.

Após decisão de inelegibilidade decretada pelo Tribunal Regional (TRE) e negado recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TSE) a Coligação "Sempre por Santana" que tem os partidos PP, PHS, PR e PPS, deve anunciar nos próximos dias a substituição de Robson Rocha na eleição em Santana.


Inelegibilidade do atual prefeito tem efeito devastador na campanha do grupo político da família Rocha no município. Há especulação sobre o nome que irá substituir o candidato, entre eles, Patrícia Ferraz, Robson Coutinho, Roseli Matos e Zé Roberto.

Pela legislação eleitoral, a Coligação "Sempre por Santana" tem até 20 dias antes da eleição para indicar o nome do substituto. Como a eleição está prevista para ocorrer em 2 de outubro, esse prazo se esgota nesta segunda-feira (12).

Robson Rocha é acusado de contratar funcionários na prefeitura durante a campanha de 2014 em troca de votos para a irmã dele, a deputada estadual Mira Rocha (PTB). Ela também foi condenada à perda do mandato e dos direitos políticos. Além disso, o MPE argumentou que a chapa ‘Sempre por Santana’, de Robson Rocha, estava inviabilizada também porque o candidato a vice-prefeito, Ronildo Nobre, que é subtenente da Polícia Militar, teria se desincompatibilizado da função depois do prazo determinado pela Legislação Eleitoral.
__
Com Robson Rocha inelegível, Coligação deverá anunciar outro nome para disputa eleitoral em Santana. Com Robson Rocha inelegível, Coligação deverá anunciar outro nome para disputa eleitoral em Santana. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, setembro 11, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD