Header AD

Cerco sobre golpistas: senador cobra explicações do governo Temer sobre enfraquecimento da Lava Jato.

O senador Randolfe Rodrigues (REDE) apresentou, no Plenário do Senado Federal, três requerimentos que, se aprovados, vão convocar a Advogada-Geral da União, Grace Maria Fernandes Mendonça, o ex-Advogado-Geral da União, Fábio Medina Osório e o Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, a prestarem esclarecimentos acerca das graves declarações, divulgadas na mídia, de que o atual governo teria interesse em enfraquecer a Operação Lava Jato.


Recentemente, grandes veículos da imprensa nacional trouxeram a público declarações graves acerca de que o do atual governo teria interesse em abafar a Operação Lava Jato.

Segundo informações de matéria publicada no Blog do Josias, Fábio Medina, exonerado recentemente do cargo de Advogado-Geral da União (AGU), teria sido demitido por ter se desentendido com Padilha, em razão de estar se movimentando para mover ações por improbidade administrativa contra os políticos ligados ao escândalo de desvio de recursos da Petrobrás, entre os quais 14 parlamentares e ex-parlamentares.

Essa intenção teria desagradado o governo Temer que pretenderia, segundo Fábio Osório, “abafar a Operação Lava Jato”.

Ainda segundo Medina, Grace Mendonça pode ter agido com o objetivo de impedir o acesso aos dados relativos à Lava Jato, dificultando o andamento dos processos de apuração das responsabilidades, supondo inclusive que Padilha pode ter feito alguma intervenção junto a Grace, que, de algum modo, teria compactuado com a manobra de impedir o acesso ao material.

Agora, é necessário que o Presidente da Sessão coloque em pauta os requerimentos para que o Plenário do Senado Federal faça a votação. Só após a aprovação no Plenário, os convocados serão intimados a prestar esclarecimentos em uma Comissão da Casa. (Com informações da Assessoria de Comunicação/Senador)
__
Cerco sobre golpistas: senador cobra explicações do governo Temer sobre enfraquecimento da Lava Jato. Cerco sobre golpistas: senador cobra explicações do governo Temer sobre enfraquecimento da Lava Jato. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, setembro 13, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD