Header AD

Caos na educação: Alunos interditam avenida FAB e articulam greve geral dos estudantes.

“Se a montanha não vai a Maomé, Maomé vai até a montanha”, é essa lógica utilizada pelos estudantes da rede estadual de ensino, diante do comodismo da categoria dos profissionais da educação perante o caos que se instalou no setor. Eles fecharam a avenida FAB na manhã desta quarta-feira (21) em protesto contra o sucateamento da educação no Amapá.


Do Seles Nafes.

[...]
Alunos da Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, no Centro de Macapá, decidiram paralisar as aulas por três dias. Na manhã desta quarta-feira, 21, eles fizeram um protesto contra a falta de merenda e vigilância no colégio. A Secretaria de Educação do Estado (Seed) diz que o colégio teve problemas com a prestação de contas de recursos da merenda.
Além dos estudantes, o movimento teve a adesão dos professores. Uma caminhada saiu da escola e entrou pela Avenida FAB, seguindo para a Assembleia Legislativa e paralisou em frente à Secretaria de Educação do Estado (Seed). A manifestação fechou o trânsito no perímetro entre as ruas Hamilton Silva e Leopoldo Machado.

“Nós vivemos um momento de caos na educação. As escolas estão sendo assaltadas, saqueadas e ninguém faz nada. Estamos com estruturas precárias e ainda podem levar o que nos resta. Esse é um ato pacífico para gritarmos à sociedade que nós não aguentamos mais estudar dessa forma”, declarou o estudante Tiago Roberto, de 15 anos.

Segundo os professores, há 11 meses a escola Gabriel de Almeida Café não recebe recursos da merenda escolar. Faltam de professores, e há três meses a escola está sem manutenção mínima. Os alunos reclamam ainda da falta de material didático.

“Nós já estamos com o calendário escolar atrasado, reduzem nosso horário de aula, estamos em merenda, sem manutenção na escola. Poxa, não dá. Para os alunos do terceiro ano a situação é pior porque vão fazer Enem. Chega desse descaso”, reclamou a aluna Renata Frazão, de 16 anos.

De acordo com os alunos, o protesto segue nos próximos dias com a adesão de novas escolas. A proposta é uma ‘greve’ geral dos estudantes.
[...]
___
Caos na educação: Alunos interditam avenida FAB e articulam greve geral dos estudantes. Caos na educação: Alunos interditam  avenida FAB e articulam greve geral dos estudantes. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, setembro 21, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD