Header AD

Caos na educação: Alunos interditam avenida FAB e articulam greve geral dos estudantes.

“Se a montanha não vai a Maomé, Maomé vai até a montanha”, é essa lógica utilizada pelos estudantes da rede estadual de ensino, diante do comodismo da categoria dos profissionais da educação perante o caos que se instalou no setor. Eles fecharam a avenida FAB na manhã desta quarta-feira (21) em protesto contra o sucateamento da educação no Amapá.


Do Seles Nafes.

[...]
Alunos da Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, no Centro de Macapá, decidiram paralisar as aulas por três dias. Na manhã desta quarta-feira, 21, eles fizeram um protesto contra a falta de merenda e vigilância no colégio. A Secretaria de Educação do Estado (Seed) diz que o colégio teve problemas com a prestação de contas de recursos da merenda.
Além dos estudantes, o movimento teve a adesão dos professores. Uma caminhada saiu da escola e entrou pela Avenida FAB, seguindo para a Assembleia Legislativa e paralisou em frente à Secretaria de Educação do Estado (Seed). A manifestação fechou o trânsito no perímetro entre as ruas Hamilton Silva e Leopoldo Machado.

“Nós vivemos um momento de caos na educação. As escolas estão sendo assaltadas, saqueadas e ninguém faz nada. Estamos com estruturas precárias e ainda podem levar o que nos resta. Esse é um ato pacífico para gritarmos à sociedade que nós não aguentamos mais estudar dessa forma”, declarou o estudante Tiago Roberto, de 15 anos.

Segundo os professores, há 11 meses a escola Gabriel de Almeida Café não recebe recursos da merenda escolar. Faltam de professores, e há três meses a escola está sem manutenção mínima. Os alunos reclamam ainda da falta de material didático.

“Nós já estamos com o calendário escolar atrasado, reduzem nosso horário de aula, estamos em merenda, sem manutenção na escola. Poxa, não dá. Para os alunos do terceiro ano a situação é pior porque vão fazer Enem. Chega desse descaso”, reclamou a aluna Renata Frazão, de 16 anos.

De acordo com os alunos, o protesto segue nos próximos dias com a adesão de novas escolas. A proposta é uma ‘greve’ geral dos estudantes.
[...]
___
Caos na educação: Alunos interditam avenida FAB e articulam greve geral dos estudantes. Caos na educação: Alunos interditam  avenida FAB e articulam greve geral dos estudantes. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, setembro 21, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD