Header AD

Candidato registra promessas de campanha em cartório.

O candidato de PMDB Gilvam Borges à prefeitura de Macapá foi a um cartório da cidade e registrou em documento as promessas feitas no rádio e na televisão. O registro foi feito na manhã desta quinta-feira, 8.


 — ‘A minha palavra tem o valor de papel passado em cartório’, exibe-se em uma rede social.

Gilvam teve a companhia do seu coordenador-geral de campanha, deputado federal Roberto Góes, do PDT. O candidato foi até o cartório Cristiane Passos, no bairro Buritizal, para registrar as propostas para Macapá.

 — ‘O que eu digo, o que eu me comprometo, eu faço. Por isso, estou registrando em cartório as nossas propostas de governo para ficarem definitivamente ratificados, os compromissos que iremos colocar em prática nos próximos quatro anos, se assim Deus permitir e o povo quiser’, assegurou Gilvam, na rede social Facebook.

O fato trata-se de uma velha estratégia usada por candidatos de direita para que o eleitorado tenha certeza de que as promessas serão cumpridas.

Eles geralmente não cumprem o que registram. Um exemplo disso foi o registro em cartório do então candidato à prefeitura de São Paulo em 2004, José Serra, do PSDB. Naquela ocasião, se fosse eleito, ele prometia não deixar a prefeitura da capital para concorrer ao governo do estado em 2006.

Depois de empossado prefeito da capital paulista, Serra disse que assinou apenas um “papelzinho”. Ele se candidatou ao governo de São Paulo dois anos depois, venceu e abandonou a prefeitura deixando Gilberto Cassab, do DEM, como prefeito.
___
Candidato registra promessas de campanha em cartório. Candidato registra promessas de campanha em cartório. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, setembro 08, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD