Header AD

Campanha esquenta caldo em Santana e respinga para radialista em Macapá.

No ar, o ex-prefeito de Santana Antônio Nogueira chamou jornalista Carlos Lobato de “‘puxa-saco’ da candidata Macivânia Flexa”.


O radialista apresentava programa da emissora Equatorial FM, Tribuna da Cidade, na manhã desta sexta-feira (23), quando ao ligar para o ex-prefeito Antônio Nogueira se defender da ação do promotor Adilson Garcia do Nascimento  — que pediu à justiça eleitoral a inelegibilidade da candidatura de Isabel Nogueira — o petista respondeu que iria processar Lobato por fazer campanha para a candidata Marcivânia e, no ar, ele chamou o radialista de “puxa-saco” da candidata.

Na ação contra Isabel Nogueira, o promotor pede também que a justiça tire do ar programa da rádio comunitária, “Onda Livre 105,9 FM”, que tem Everson Castro como apresentador.

Adilson Garcia afirma que Everson Castro e Richard Duarte tem ligação com a candidata Isabel Nogueira, ao promoverem ataques aos adversários da petista no programa que fazem em uma rádio comunitária local. Nogueira, que é coordenador de campanha de Isabel, disse que ela ainda não havia sido notificada.

O radialista de Macapá, Carlos Lobato, tem demonstrado apoio a professora Marcivânia Flexa, do PC do B, e o radialista de Santana, Heverson Castro, faz parte do grupo político do PT local, apoia Isabel Nogueira.

Emoção da reta final.

Os pleitos eleitorais no município de Santana têm tradição histórica de reviravoltas na última semana antes da votação, com cargas elevadas de emoção. Disputam a eleição cinco candidaturas, o atual prefeito, Robson Rocha (PR), a socióloga Isabel Nogueira (PT), o ex-juiz de direito Ofirney Sadala (PSDC), a professora Marcivânia Flexa (PC do B), Zilma Balieiro (DEM), e o empresário Elias Real (PRTB).

As principais candidaturas monitoram tendência eleitoral através de pesquisas internas e nesta última semana algumas candidaturas devem ser “queimadas” (retiradas) em apoio a outra, que antes era adversária.

Os três principais grupos, compostos pelos “Nogueiras”, “Rochas” e o recente, de Marcivânia Flexa, trabalharão intensamente (cada um por si) para que dois dos três não saia vencedor. Daí a chance do ex-juiz, Ofirney Sadala, como possibilidade real de regimentar apoio daquele que não possa chegar em primeiro. A última semana promete repetir a tradição emotiva. É aguardar.
__
Campanha esquenta caldo em Santana e respinga para radialista em Macapá. Campanha esquenta caldo em Santana e respinga para radialista em Macapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, setembro 23, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD