Header AD

Assaltantes fazem arrastão na Escola Estadual Cecília Pinto.

A Escola Cecília Pinto localizada no bairro do Muca foi invadida por três criminosos armados, na noite desta quinta-feira (8). Eles renderam professores, alunos e funcionários. Um docente foi ferido à faca. É a segunda vez que a escola é assaltada nos últimos trinta dias.


Professores e alunos da Escola Estadual Cecília Pinto, no Bairro do Buritizal, Zona Sul de Macapá, viveram momentos de terror na noite de quinta-feira, 8, quando criminosos invadiram a escola para roubar. Alunos foram ameaçados com armas e um professor foi ferido durante a confusão.

A invasão ocorreu por volta das 21h, depois que uma guarnição de Policiamento Escolar do 6º Batalhão da PM saiu do local para fazer a ronda em outra escola. Os assaltantes invadiram salas de aula roubando celulares, notebooks e dinheiro.

Um professor tentou dialogar com os criminosos e foi ferido com uma facada. O ferimento não foi grave, e o servidor já foi liberado. O computador portátil dele foi levado pelos criminosos.

“Nossa escola acaba de ser assaltada. Machucaram o professor Alex, bateram nele, estou preocupada com os colegas que ainda estão lá”, avisou uma aluna chorando pelo Whatsapp.

Outra aluna também enviou áudio pelo Whatsapp, chorando muito: 'Gente foi horrível, vocês não imaginam'.

Segundo testemunhas, os três criminosos armados com terçados, faca e uma arma de fogo usavam camisas para cobrir os rostos. “O ladrão puxou a arma pra banda dela e ela quase morre do coração. Está totalmente em pânico.”

Outro aluno reclama da falta de segurança no estado: 'O nosso estado está uma calamidade', denuncia.

Por causa do caos instalado na educação do Amapá, o ex-governador Camilo Capiberibe cobrou professores que em outra administração foram às ruas por melhorias no setor.

- “Educação do Amapá desmoronando e os Camisas-Preta calados. A #Indignação era partidária e pedetista (aliás como foi denunciado nas redes sociais, inclusive aqui no Face pela Lia Borralho), nunca foi uma genuína defesa da educação. Se fosse eles estariam nas ruas agora afônicos de tanto falar verdades nos microfones na frente do Palácio mas isso não acontece #Vergonha”, disse.

Atualizado em 9-9-2016, às 10h11'.

Com informações do SelesNafes.com.
__
Assaltantes fazem arrastão na Escola Estadual Cecília Pinto. Assaltantes fazem arrastão na Escola Estadual Cecília Pinto. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, setembro 09, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD