Header AD

Amapá faz a primeira exportação de soja e desponta como nova fronteira agrícola.

O governo do Amapá informa que nesta quinta-feira, 8, foram embarcadas, no Porto de Santana, as primeiras 25 mil toneladas de soja 100% produzidas em solo amapaense. O carregamento, tem como destino a Holanda, no mercado europeu.


O embarque da soja foi acompanhado pela equipe da Companhia Docas de Santana (CDS), que administra o porto, por produtores de grãos e uma comitiva do Executivo estadual.

Para o governador do Amapá, Waldez Góes, mais do que a primeira exportação de grãos oficial do Estado, a operação comercial significa o início de uma nova base econômica com potencial para impulsionar o desenvolvimento social.

Segundo Waldez, a atividade econômica da soja representa uma das alternativas que o estado tem buscado para a retomada do crescimento econômico do Amapá, em função da sua capacidade de geração de emprego e renda, de arrecadação de recursos para investimentos em outras áreas, como a Saúde e Educação.

Com a entrada no mercado de exportação, o governo espera que o Amapá seja a mais nova fronteira agrícola do Brasil.
.
__
Amapá faz a primeira exportação de soja e desponta como nova fronteira agrícola. Amapá faz a primeira exportação de soja e desponta como nova fronteira agrícola. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, setembro 08, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD