Header AD

Amapá faz a primeira exportação de soja e desponta como nova fronteira agrícola.

O governo do Amapá informa que nesta quinta-feira, 8, foram embarcadas, no Porto de Santana, as primeiras 25 mil toneladas de soja 100% produzidas em solo amapaense. O carregamento, tem como destino a Holanda, no mercado europeu.


O embarque da soja foi acompanhado pela equipe da Companhia Docas de Santana (CDS), que administra o porto, por produtores de grãos e uma comitiva do Executivo estadual.

Para o governador do Amapá, Waldez Góes, mais do que a primeira exportação de grãos oficial do Estado, a operação comercial significa o início de uma nova base econômica com potencial para impulsionar o desenvolvimento social.

Segundo Waldez, a atividade econômica da soja representa uma das alternativas que o estado tem buscado para a retomada do crescimento econômico do Amapá, em função da sua capacidade de geração de emprego e renda, de arrecadação de recursos para investimentos em outras áreas, como a Saúde e Educação.

Com a entrada no mercado de exportação, o governo espera que o Amapá seja a mais nova fronteira agrícola do Brasil.
.
__
Amapá faz a primeira exportação de soja e desponta como nova fronteira agrícola. Amapá faz a primeira exportação de soja e desponta como nova fronteira agrícola. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, setembro 08, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD