Header AD

Waldez faz mudança na pasta da Secretaria de Estado de Educação.

O governador Waldez Góes (PDT) faz mudanças no primeiro escalão do governo, desta vez na Secretaria de Estado da Educação (Seed). Sai a secretária Conceição Medeiros, entra a ex-deputada Telma Gurgel, que deve ser nomeada nos próximos dias.


A saída de Conceição é dada como certa, e Telma Gurgel é o nome cotado para assumir a Seed.

Telma foi deputada estadual no período de 2010 a 2014. Ela é acusada pelo Ministério Público de improbidade administrativa, por atentar contra os princípios da administração pública e causar prejuízo ao erário.

Os documentos, que embasaram a denúncia contra a futura secretária, foram apreendidos no prédio da poder Legislativo Estadual durante a Operação Eclésia, em junho de 2012. Eles mostram que a verba indenizatória, prevista em Lei para cobrir despesas com o mandato, solicitada e ressarcida para a deputada Telma Gurgel, foi de R$ 948.835,00, no período de fevereiro de 2011 a abril de 2012.

Na ação consta que foram desviados pela parlamentar cerca de  R$ 740.000,00, através de notas frias e recibos em desacordo com as normas vigentes.

__
Waldez faz mudança na pasta da Secretaria de Estado de Educação. Waldez faz mudança na pasta da Secretaria de Estado de Educação. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, agosto 11, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD