Header AD

Waldez faz mudança na pasta da Secretaria de Estado de Educação.

O governador Waldez Góes (PDT) faz mudanças no primeiro escalão do governo, desta vez na Secretaria de Estado da Educação (Seed). Sai a secretária Conceição Medeiros, entra a ex-deputada Telma Gurgel, que deve ser nomeada nos próximos dias.


A saída de Conceição é dada como certa, e Telma Gurgel é o nome cotado para assumir a Seed.

Telma foi deputada estadual no período de 2010 a 2014. Ela é acusada pelo Ministério Público de improbidade administrativa, por atentar contra os princípios da administração pública e causar prejuízo ao erário.

Os documentos, que embasaram a denúncia contra a futura secretária, foram apreendidos no prédio da poder Legislativo Estadual durante a Operação Eclésia, em junho de 2012. Eles mostram que a verba indenizatória, prevista em Lei para cobrir despesas com o mandato, solicitada e ressarcida para a deputada Telma Gurgel, foi de R$ 948.835,00, no período de fevereiro de 2011 a abril de 2012.

Na ação consta que foram desviados pela parlamentar cerca de  R$ 740.000,00, através de notas frias e recibos em desacordo com as normas vigentes.

__
Waldez faz mudança na pasta da Secretaria de Estado de Educação. Waldez faz mudança na pasta da Secretaria de Estado de Educação. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, agosto 11, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD