Header AD

Secretário "reconhece" incompetência do governo do Amapá ao pedir ajuda à população para vigiar escolas.

Secretário da Segurança Pública, Gastão Calandrine, inova ao pedir para a população vigiar escolas estaduais. Ele falou ao site do jornalista Seles Nafes nesta quarta-feira (17). Nova crise da da área da segurança pública iniciou há duas semanas, com onda de violência que tomou conta do Estado, com vários registros de assaltos, homicídios e a insegurança nas escolas da rede pública de ensino.


Enquanto a população aguarda pelo anúncio de medidas e de um plano por parte do governo no combate a violência, Gastão disse ao site de notícias que a população amapaense pode colaborar "ajudando a vigiar as escolas". Para o secretário "as escolas são de todos e todos devem ajudar".

Calandrine disse ainda que esse esforço precisa ser adotado enquanto o governo estuda outras possibilidades para a segurança.

Mesmo desgastado o secretário sobreviveu as mudanças realizadas recentemente pelo governador Waldez Góes (PDT) no primeiro escalão do governo, porém a pasta por ele administrada sofre duras críticas por parte da oposição e até de aliados do próprio governo.

Recentemente aliados do governo na assembleia legislativa teriam indicado o nome do deputado estadual e delegado de polícia Ericlaudio Alencar para a segurança pública.

Secretário esboça jogar a toalha e reconhecer incompetência do governo do Amapá ao pedir ajuda da população para vigiar escolas, já que segurança pública é dever do Estado, exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas, inclusive, do patrimônio público.

LEIA MAIS..
Aulas suspensas: sem vigilantes, escolas vivem onda de furtos e assaltos. 
 *****
Caos na educação: sem vigilantes, assaltantes rendem alunos e professores em escola do Amapá.
*****
Professores acusados de apoiar eleição de Waldez viram alvo de chacotas nas redes sociais. 
 *****
Medo dos assaltos nas escolas compromete ensino-aprendizagem dos alunos.
*****
Jornal 'Globo News' dá destaque para onda de saques nas escolas amapaenses.
__
Secretário "reconhece" incompetência do governo do Amapá ao pedir ajuda à população para vigiar escolas. Secretário "reconhece" incompetência do governo do Amapá ao pedir ajuda à população para vigiar escolas. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, agosto 18, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD