Header AD

Secretário "reconhece" incompetência do governo do Amapá ao pedir ajuda à população para vigiar escolas.

Secretário da Segurança Pública, Gastão Calandrine, inova ao pedir para a população vigiar escolas estaduais. Ele falou ao site do jornalista Seles Nafes nesta quarta-feira (17). Nova crise da da área da segurança pública iniciou há duas semanas, com onda de violência que tomou conta do Estado, com vários registros de assaltos, homicídios e a insegurança nas escolas da rede pública de ensino.


Enquanto a população aguarda pelo anúncio de medidas e de um plano por parte do governo no combate a violência, Gastão disse ao site de notícias que a população amapaense pode colaborar "ajudando a vigiar as escolas". Para o secretário "as escolas são de todos e todos devem ajudar".

Calandrine disse ainda que esse esforço precisa ser adotado enquanto o governo estuda outras possibilidades para a segurança.

Mesmo desgastado o secretário sobreviveu as mudanças realizadas recentemente pelo governador Waldez Góes (PDT) no primeiro escalão do governo, porém a pasta por ele administrada sofre duras críticas por parte da oposição e até de aliados do próprio governo.

Recentemente aliados do governo na assembleia legislativa teriam indicado o nome do deputado estadual e delegado de polícia Ericlaudio Alencar para a segurança pública.

Secretário esboça jogar a toalha e reconhecer incompetência do governo do Amapá ao pedir ajuda da população para vigiar escolas, já que segurança pública é dever do Estado, exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas, inclusive, do patrimônio público.

LEIA MAIS..
Aulas suspensas: sem vigilantes, escolas vivem onda de furtos e assaltos. 
 *****
Caos na educação: sem vigilantes, assaltantes rendem alunos e professores em escola do Amapá.
*****
Professores acusados de apoiar eleição de Waldez viram alvo de chacotas nas redes sociais. 
 *****
Medo dos assaltos nas escolas compromete ensino-aprendizagem dos alunos.
*****
Jornal 'Globo News' dá destaque para onda de saques nas escolas amapaenses.
__
Secretário "reconhece" incompetência do governo do Amapá ao pedir ajuda à população para vigiar escolas. Secretário "reconhece" incompetência do governo do Amapá ao pedir ajuda à população para vigiar escolas. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, agosto 18, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD