Header AD

Randolfe, o único a defender interesse da CEA.

O Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) tentou até o último momento derrubar o veto do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 11/2016 (Medida Provisória 706/2015) que permitiria de 30 para 210 dias a prorrogação de contratos com o setor elétrico, dando mais tempo para as distribuidoras de energia prorrogarem a concessão do serviço. As informações são da assessoria de comunicação do parlamentar.

Foto: Asscom/senado.
O veto foi mantido por 254 votos contra 21 a favor da derrubada e no mapa de votação os quatro parlamentares amapaenses que estavam à sessão presentes se abstiveram ou votaram pela manutenção do veto.

Os senadores não puderam votar porque, segundo a Constituição Federal, eles só votariam se o veto fosse derrubado. Após o resultado Randolfe desabafou “De todos os vetos, esse é um dos mais cruél com as concessionárias de energia elétrica da Amazônia, incluindo o meu Amapá. Este veto não tira um centavo a mais da União, senão aqueles que são devidos para essa s concessionárias de energia elétrica e que foram subtraídos deixando o papagaio nas empresas da região norte que menos recursos têm”.

A proposta autorizava o tesouro a transferir recursos para pagamento das dívidas das companhias aéreas com a Petrobras – em vez de acrescentar este custo na Conta de Consumo de Combustíveis (CCC), um dos componentes da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). Na prática, a proposta permitiria que sete companhias de eletricidade – incluindo a CEA no Amapá – conseguiriam quitar suas dívidas com a Petrobras.

O PLV foi aprovado pelo Senado Federal no dia 31 de maio e, na sequência, seguiu para a sanção presidencial e nessa terça (23) chegou ao Congresso em sessão de apreciação de vetos. Na sessão de votação em maio, Randolfe lembrou que a matéria beneficiaria seis milhões de brasileiros nos estados do Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima que evitariam ter mais ônus nas suas contas de luz.
__
Randolfe, o único a defender interesse da CEA. Randolfe, o único a defender interesse da CEA. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, agosto 24, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD