Professores acusados de apoiar eleição de Waldez viram alvo de chacotas nas redes sociais.
Fato inédito na educação do Amapá vem ocorrendo nos últimos dias: furtos, roubos, assaltos, violência nas escolas estaduais. Outro fato inusitado que saltou os olhos aconteceu na escola Almirante Barroso, em Santana, na última quarta-feira, quando professores fizeram ronda para evitar que ladrões invadissem e roubassem os equipamentos do colégio.
De acordo com o jornalista Valdeí Balieiro, foram cerca de dez profissionais que passaram a noite no colégio.
O fato provocou polêmica nas redes sociais.
Veja algumas observações.
— ‘Tem que acampar mesmo, eles foram os responsáveis por esse governo que tá aí, faziam campanha dia e noite pra esse governador, agora que fique 24 hrs reparando as escolas’.Uma docente contestou críticas generalizadas, pois, segundo ela, nem todos os professores votaram no atual chefe do Executivo.
— ‘Comediantes puros’, e ‘Só observo esta marmota.’.
— ‘Ainda lembro bem da camisa preta q dizia:"PROFESSOR NAO VOTA EM OPRESSOR". Não to defendendo o outro governo, mas acho q esse ai foi a pior escolha’.
— ‘Essas pessoas nem deveriam ser chamada de professores, não tem o mínimo de respeito pela sua classe se desvalorizando assim, se comportando como um profissional desqualificado eu teria vergonha se meus filhos fosse educados por professores q se comportam manobra de um governo despreparado, só lamento q essa atitude desmoraliza toda uma categoria q já é bastante humilhada’.
— ‘Pobres professores ganhando mal e com os salários parcelados, ainda tem que fazer a segurança da escola...’
Toda a polêmica pode ser acompanhada na página do perfil do blog do jornalista Seles Nafes, no Facebook, aqui.
Desde que o governo do Estado comunicou o fim dos contratos com as empresas de segurança, escolas estaduais têm sido alvos de bandidos que invadem, arrombam, saqueiam e assaltam alunos e professores, como foi o caso da escola Cecília pinto. Em outros colégios, os meliantes levam equipamentos como computadores e televisores.
Leia Mais..
Ex-secretário afirma que Aroldo Rabelo e conselheiros são os "grandes traidores!" da educação do AP.
Aulas suspensas: sem vigilantes, escolas vivem onda de furtos e assaltos.
Waldez tenta dar uma resposta a crises em diversos setores de seu governo.
___
Professores acusados de apoiar eleição de Waldez viram alvo de chacotas nas redes sociais.
Reviewed by DMM
on
sábado, agosto 13, 2016
Rating:

Post a Comment