Header AD

Por causa de suposto apoio a prefeito, Kaká Barbosa pode ser destituído da presidência da Alap.

O presidente Kaká Barbosa (PT do B) pode ser destituído da presidência da Assembleia Legislativa do Amapá nesta sexta-feira (4). Líder do governo diz que Barbosa “perdeu a confiança” da mesa diretora da Casa.

Foto-Asscom/alap

O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Kaká Barbosa, pode ser destituído do cargo hoje. É o que afirmou o líder do governo Waldez na Casa, Ericláudio Alencar, do PDT, a uma emissora de rádio local, na manhã desta sexta-feira quinta-feira.

Segundo Ericláudio, Kaká Barbosa “perdeu a confiança dos seus pares” principalmente da Mesa Diretora do Parlamento, composta por Augusto Aguiar (PMDB), Luciana Gurgel (PR), Edna Auzier (PSC), Pastor Oliveira (PRB), Roseli Matos (DEM).

Os deputados que compõem a Mesa já teriam assinado renúncia coletiva dos cargos, o que possibilita, pelo regimento interno, empossar na presidência o deputado mais antigo, ou com mais mandatos na Casa.

O motivo para instabilidade política teria sito apoio de Kaká Barbosa à candidatura do atual prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede). Atitude contrariou candidatura do governo do Estado, que apoia Gilvam Borges, do PMDB, na corrida pela prefeitura de Macapá.

A adesão do deputado Pedro Dalua (PSC) ao prefeito de Macapá teria startado movimento contra o presidente da ALAP. Da Lua é o parlamentar próximo do presidente Kaká Barbosa, e foi inclusive sugerido para ser o vice na chapa do prefeito da capital, que tenta a reeleição.

O presidente Kaká Barbosa se encontra em viagem fora do Estado e pode ser abatido em pleno voo.

Leia mais: Em discurso de apoio a Clécio, deputado desanca Gilvam: 'Os velhos de Brasília não são eternos'

Atualizado em 4-8-2016, às 9h01'.
__
Por causa de suposto apoio a prefeito, Kaká Barbosa pode ser destituído da presidência da Alap. Por causa de suposto apoio a prefeito, Kaká Barbosa pode ser destituído da presidência da Alap. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, agosto 04, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD